20/10/2021 às 18h54min - Atualizada em 20/10/2021 às 20h50min

Programa Minha Chance oferece 4.500 vagas gratuitas para cursos da Microsoft

Com foco na área de tecnologia, profissionalização terá duração média de até 3 meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro, por cidadãos de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Caíque Teixeira
https://fundacaofat.org.br/
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
O programa Minha Chance, do Governo do Estado de São Paulo, está oferecendo cursos gratuitos de capacitação profissional na área de tecnologia. Ao todo, são 4.500 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos: Computação em Nuvem; Inteligência Artificial; Azure Data e Power Plataform. Os cursos aplicam as tecnologias da Microsoft, também responsável pela idealização do material, e as inscrições podem ser feitas até o fim desta quinta-feira (21).

A ideia da iniciativa é atingir, principalmente, estudantes de escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs), mas também estão abertas as inscrições para o público em geral, com idade mínima de 18 anos. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e pelo Centro Paula Souza (CPS), o projeto conta com a Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT) para a sua oferta.


"A Fundação FAT tem como objetivo colaborar com as instituições que atuam nas áreas da educação e da tecnologia, buscando estimular e desenvolver o conhecimento através de programas de geração difusão e transferência de tecnologia", diz o presidente da Fundação FAT, Cesar Silva. Para ele, a importância dos cursos não se dá apenas pela qualidade deles, mas também por democratizar oportunidades. "O projeto é feito para alcançar todos e, no ato da inscrição, não é necessário comprovar renda, escolaridade ou qualquer pré-requisito que possa burocratizar o acesso à profissionalização. Basta apenas ter iniciativa e vontade de estudar", afirma.

Após o fechamento das turmas, a expectativa é de que cada curso dure, em média, três meses. As aulas serão 100% pela internet. As inscrições podem ser feitas através do site da Fundação FAT. O endereço é https://fundacaofat.org.br.

O programa "Minha Chance" é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação de São Paulo (SDE) e de parceria com as empresas do setor privado, além do Centro Paula Souza, com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, conectando os cursos oferecidos com as demandas dos empregadores em todo o Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia