20/10/2021 às 17h30min - Atualizada em 20/10/2021 às 20h31min

Palco Web e Retiro dos Artistas já são parceiros além da arte

Plataforma de streaming terá campanha de doações para a instituição

SALA DA NOTÍCIA Andrea Alves
Palco Web, plataforma de streaming dedicada exclusivamente aos conteúdos cênicos nacionais, fechou um acordo com o Retiro dos Artistas, entidade que abriga atualmente 52 profissionais das artes já idosos.


O trabalho assistencial do Retiro vai contar com uma campanha permanente de arrecadação de doações. “Nosso intuito é estimular a doação facilitando o acesso. Todos os espetáculos em cartaz no Palco Web terão um link direto para contribuição com a instituição. O espectador será sempre tentado a colaborar.”, diz Jorge Duro, CEO da Mercadata, investidora da startup Palco Web, e idealizador da plataforma.


Durante a pandemia, o Retiro dos Artistas viu sua receita diminuir com a queda expressiva das doações. Em contrapartida, o streaming de cultura aumentou seu público e, consequentemente, seu alcance. Aproximar esses dois lados é um caminho natural para o Palco Web, um serviço que nasceu para colaborar com o mercado cultural.
 
Sobre o Palco Web


Palco Web é um centro cultural online totalmente dedicado às produções cênicas brasileiras. Um serviço de streaming diferenciado com conteúdo sempre ligado ao palco. Teatro, circo, stand up, shows e palestras sobre a área cultural entram para o catálogo da plataforma.


Os espetáculos podem ser ao vivo ou gravados, em sessões únicas ou on demand. Para os produtores, Palco Web é a oportunidade de ampliar o alcance de uma temporada teatral e encurtar a distância com o público. Com a plataforma, é possível viabilizar um lançamento em todo o território nacional, além do exterior.


Acesse Palco Web!
Site: https://www.palcoweb.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/palcowebbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/palco.web/
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia