20/10/2021 às 18h39min - Atualizada em 20/10/2021 às 18h39min

Galp entra no setor de energias renováveis no Brasil

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
 A companhia portuguesa Galp vai entrar no setor de energias renováveis no Brasil com dois projetos solares de grande escala com uma capacidade total de 594 MW.

A operação inclui a aquisição de um projeto solar na Bahia e outro no Rio Grande do Norte, com capacidade para produzir 282 MW e 312 MW, respectivamente, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal.


Os dois projetos, que devem entrar em operação em 2025, "atendem às ambições de expansão em energias renováveis e dão um salto importante na transformação do perfil empresarial e na redução da pegada de carbono", acrescentou a empresa.

A Galp "ganha acesso a ativos de alta qualidade" no Brasil, onde está presente há 10 anos e que está entre os 10 países do mundo com maior demanda de energia e com capacidade instalada de geração de energia solar e eólica de 40 gigawatts em 2030.

A compra também faz parte da estratégia da Galp de aumentar seu portfólio no setor de energias renováveis e de avançar no processo de transição energética.

Com esta operação, a capacidade total de produção de energias renováveis da Galp aumenta para 4,7 GW em Portugal, Espanha e Brasil.

A meta da empresa, conclui a Galp, é ter mais de 4 GW operacionais até 2025 e aumentar a capacidade para 12 GW até 2030.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia