20/10/2021 às 16h02min - Atualizada em 20/10/2021 às 16h02min

Rafa e Pipo comandam o “Axé em Samba” em Salvador

Comemorando dez anos de carreira, artistas se apresentam em sua terra natal no dia 28 de novembro

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

Já imaginou aquele hino de carnaval em ritmo de samba? No projeto Axé em Samba, Rafa e Pipo Marques cantam o toque do agogô agora no ritmo do tamborim, reinterpretando clássicos do axé com uma nova roupagem. Pela primeira vez com este trabalho em Salvador, a dupla realizará um show no dia 28 de novembro (domingo), às 15h, em local a ser definido e promete um repertório com grandes sucessos da música baiana. O evento é uma realização da Memo em parceria com a Núcleo 55. 

Rafa e Pipo já realizaram uma apresentação em Brasília e farão mais uma no Rio de Janeiro antes de chegarem a Salvador. Segundo Dudu Punzi, sócio da Memo, o evento seguirá rigorosos protocolos de segurança na capital baiana. “Vamos exigir comprovação de imunização e uso de máscaras. Além disso, vamos aferir a temperatura e disponibilizar vários pontos com álcool em gel, tudo isso para proporcionar segurança ao nosso público”, explica Dudu. A Memo assina grandes eventos na cidade, como a Festa Onda, Halloween So Delicious, Wet Project e Tropicalize Festival. 

O álbum Axé em Samba foi lançado este ano em comemoração aos 10 anos de carreira da dupla baiana e o DVD completo disponível no youtube soma quase 800 mil visualizações. No repertório, eternos Dodô e Osmar caem no pandeiro em 12 faixas de pot-pourri que misturam clássicos como Prefixo de Verão, Mal Acostumado, Beija-Flor e Faraó. “Percebemos que as pessoas estavam com saudade de músicas eternas, mas queriam novidades. Então, pegamos grandes clássicos do axé e fizemos de um jeito nunca antes visto”, explicou Rafa Marques.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »