06/08/2019 às 13h59min - Atualizada em 06/08/2019 às 14h03min

Goulart destina verbas para UBS Anchieta que beneficiará mais de 32 mil pessoas no distrito de Grajaú

Goulart destinou R$ 750 mil reais para a retomada das obras e a aquisição de equipamentos médicos para a unidade

DINO
https://www.facebook.com/RodrigoGoulartOficial


Na última segunda-feira (5) foi inaugurada pelo Prefeito Bruno Covas a UBS - Unidade Básica de Saúde Anchieta, localizada na Rua Alziro Pinheiro Magalhães, 638, no Parque São Miguel, Distrito de Grajaú, que vai beneficiar mais 32 mil pessoas com o apoio de 107 profissionais, sendo oito equipes de Estratégia de Saúde da Família e três equipes de Saúde Bucal. No local também foi implantada uma base do SAMU para atender urgências e emergências da população.

"Estou extremamente feliz porque o nosso esforço deu resultado! Através dos nossos mandatos foram investidos cerca de R$ 750 mil reais para a retomada das obras e a aquisição de equipamentos médicos para a unidade. A UBS Anchieta será muito importante para combater a escassez de atendimento médico na região. Parabéns a todos os moradores", destacou Antonio Goulart responsável por destinar recursos para a UBS enquanto Deputado Federal. O Vereador Rodrigo Goulart completa: "sabemos da extrema necessidade da região e por isso também somos responsáveis pelos recursos das obras da reforma do PS Maria Antonieta que, muito em breve, terá ampla capacidade de atendimento e acolhimento. Seguiremos direcionando investimentos à saúde, sempre cobrando o poder executivo para que faça as reformas e construções que tanto precisamos em nossa região".

A UBS Anchieta conta com 45 salas, sendo 41 para uso da unidade e quatro para uso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com dormitório, almoxarifado, banheiro e abrigo para a ambulância. Será gerenciada pela Organização Social Associação Saúde da Família e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com atendimento humanizado e equipes capacitadas para a atenção primária e integral à família. A estimativa é atender mensalmente 3,3 mil consultas médicas, além das 9,6 mil visitas domiciliares feitas pelos agentes comunitários de saúde.



Website: https://www.facebook.com/RodrigoGoulartOficial
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia