20/10/2021 às 11h20min - Atualizada em 20/10/2021 às 11h20min

Kwai for Business é a nova plataforma do app para anúncios no Brasil

AB NOTICIAS NEWS
Tecmundo
Divulgação

O Kwai apresentou, nesta quarta-feira (20), o Kwai For Business, plataforma voltada para conteúdos publicitários dentro do app. Amazon Prime Video, 99, Duolingo e Subway estão dentre as primeiras marcas que já fizeram campanhas testes para o mercado local.

De acordo com a empresa, a ideia é aproximar marcas, produtos e serviços ao público do país através do formato de vídeo curtos. Por aqui, já são mais de 45,4 milhões de usuários do software.

“Os vídeos curtos cresceram e se popularizaram como uma forma de expressão para as pessoas mostrarem sobre as suas vidas de forma autêntica e espontânea. Então, pensamos neste lançamento como uma forma de fazer com que os anunciantes também aproveitem o formato”, explicou Paulo Fernandes, diretor de Monetização do Kwai.

Kwai

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O executivo defendeu que a novidade será importante para o mercado publicitário, já que o app tem bastante capilaridade, estando “presente em todos os cantos do país e sendo utilizado por todas as faixas etárias”.

Fernandes afirmou que outro benefício do aplicativo é a possibilidade de engajamento, que gera trocas e conversas entre as marcas e o público, além de que será possível moldar a experiência de cada anúncio em particular.

Tipos de anúncio

Serão vários os tipos de formatos publicitários oferecidos pelo Kwai para as marcas. As melhores inserções dependerão do objetivo da empresa, seja para gerar Awareness (oferecer alcance para marcas, permitindo que sejam vistas pelos usuários do Kwai); Consideration (aumenta o engajamento com a marca promovendo uma maior conexão com os usuários Kwai com as marcas) ou Conversion (promove a conversão após os usuários do Kwai já conhecerem a marca).

A partir disso, as companhias poderão optar por formatos como o In-Feed Ads, que são ações mostradas no feed da rede social e poderão receber cards que levam a outros sites, apps e até games. Outra possibilidade é o Eye Max, que é uma inserção que aparece logo quando um usuário abre o Kwai.

“As campanhas são voltadas para várias fases do que a gente chama de funil de vendas, processo que vai até a compra do produto ou serviço. E a unidade de negócios do Kwai Business já nasce com esse pensamento integrado”, justificou Ari Martire, diretor de Vendas da empresa.

Kwai

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Martire afirmou que o Kwai busca sempre aproximar os produtores de conteúdo com o público, procurando entender para o hábito dos brasileiros e como eles se relacionam com os vídeos curtos, sejam de dancinhas, humor, esporte, desafios, educativos e outros gêneros.

Apesar dos primeiros anúncios já terem sido realizados, a empresa explicou que o Kwai For Business ainda deve ser lançado no Brasil até o final deste ano. Por causa disso, o diretor de Vendas argumentou que é bastante cedo para avaliar a recepção do mercado publicitário, mas que a expectativa é “muito boa”.

Avanço do app no Brasil

O software de origem chinesa (que se chama Kuaishou no país asiático) tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo, de acordo com a própria empresa. Ele chegou ao Brasil em 2019, já alcança cerca de 45,4 milhões de usuários mensalmente por aqui e inclusive possibilidades de ganho de dinheiro.

Sobre o lado comercial do app, Mariana Sensini, que é diretora geral do Kwai no Brasil, comentou que o mercado de compras e vendas já é bastante grande no software. Na China, são mais de 20 milhões de pessoas que vendem produtos diretamente na plataforma, que é popular até mesmo entre agricultores e pessoas que moram na zona rural.

Kwai

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Ela disse que o Brasil é considerado estratégico e que além de seu próprio escritório local, a sede em Pequim do Kwai tem uma equipe que pensa na moderação, desenvolvimento e marketing especialmente para o Brasil.

“O Kwai quer entender cada vez mais o Brasil, além de garantir que criadores de conteúdo contem suas histórias regionais e originais na plataforma. E o consumo local é tão importante, que a música que mais toca no app é a brasileira. O sertanejo e o forró representam 60% das inserções de áudio nos vídeos curtos”, contou.


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