20/10/2021 às 11h06min - Atualizada em 20/10/2021 às 11h06min

Nissan pode transformar Leaf em SUV na próxima geração

Primeiro carro elétrico da marca deve crescer para se tornar um utilitário esportivo nos próximos anos

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

O Nissan Leaf é um carro histórico para a marca japonesa, já que foi o primeiro modelo totalmente elétrico da fabricante. Porém, seus dias como hatch podem estar chegando ao fim. De acordo com o site britânico Autocar, o modelo tem tudo para virar um SUV em sua próxima geração.

Prevista para 2025, a terceira geração do Leaf deve ser baseada na plataforma CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Esta base foi revelada no começo de 2021 e dará origem a diversos modelos das três marcas, como o novo Renault Megane.

Com a transformação do Leaf em SUV, a Nissan vai passar a ter cinco crossovers eletrificados no continente europeu: Juke, Qashqai, Ariya e X-Trail, além do futuro Leaf. 

Dessa forma, a marca japonesa seguiria seu plano de eletrificar toda a sua gama até 2025, seja com modelos totalmente elétricos ou híbridos. E como a Nissan planeja que seus modelos movidos apenas a bateria representem 80% das vendas até 2030, o Leaf é essencial neste processo.  

Afinal, desde o lançamento da primeira geração do modelo, em 2010, já foram mais de 250 mil carros elétricos vendidos na Europa. Grande parte desse número foi conquistado pelo modelo, que comprova sua importância para a estratégia da montadora.

Nissan Leaf 2020

Nissan Leaf 2020



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »