20/10/2021 às 10h37min - Atualizada em 20/10/2021 às 10h37min

Testagem em escolas públicas de Salvador prossegue nesta quarta (20)

Mais de 500 amostras já foram coletadas para a testagem da Covid-19 em alunos com idades superior a 13 anos e colaboradores de escolas públicas das redes municipal e estadual.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

A ação de testagem de alunos e colaboradores das escolas das redes municipal e estadual em Salvador prossegue nesta quarta-feira (20). Em uma delas, a Escola Municipal Iacy Vaz Fagundes, na Federação, o #Partiu! #Testagem começará a partir das 8h e será acompanhada pelo secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Mais de 500 amostras já foram coletadas para a testagem da Covid-19 em alunos com idades superior a 13 anos e colaboradores de escolas públicas das redes municipal e estadual. A ação tem o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos do novo coronavírus entre a comunidade escolar que estejam com quadro assintomático e participando das atividades presenciais nas instituições de ensino.

“É mais uma forma de garantirmos a segurança e o monitoramento da circulação viral no ambiente estudantil. Aliado às testagens dos estudantes e trabalhadores da Educação, estamos com equipes volantes que realizam a bisca ativa dos alunos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina para ampliar a cobertura vacinal dentro da faixa etária dos adolescentes. Tudo isso para assegurar que as escolas continuem sendo espaços seguros para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes ”, explicou Prates.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia