20/10/2021 às 10h00min - Atualizada em 20/10/2021 às 10h00min

Policia Civil amplia registros de ocorrências via internet

São 14 modalidades disponíveis

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus

Visando proporcionar mais agilidade no trâmite das ocorrências, a Delegacia Virtual da Policia Civil incluiu na última segunda-feira (18), seis novas opções de registros. A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), já implantado em todas as unidades de Salvador, Região Metropolitana e parte do interior.

Com ampliação dos registros, ocorrências como: acidente de trânsito sem vítima,vias de fato, perturbação do sossego, localização de pessoas desaparecidas, maus tratos contra animais e racismo podem ser registrados através do site www.delegaciavirtual.sinesp.gov.br. Os usuários do serviço também poderão registrar perda ou extravio de documentos ou objetos, dano, desaparecimento de pessoas, além de ameaça, furto, roubo, estelionato e violência doméstica contra a mulher; totalizando 14 modalidades disponíveis.

“Trata-se de uma nova era para a polícia judiciária baiana, refletindo diretamente na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Ainda estamos em uma pandemia, a Delegacia Virtual seguirá como uma opção para evitar aglomerações, além de ser também uma importante ferramenta para as mulheres vítimas de violência, que por algum motivo, não podem ir a uma delegacia física. O PPE dará mais agilidade e resolutividade para as nossas demandas”, afirmou a delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, sobre o avanço para a Polícia Civil e a sociedade.

O delegado Arthur Guimarães, responsável pela implantação do sistema na Bahia, destacou os principais avanços para os serviços da Polícia Civil.

“O PPE tem como principais funcionalidades e avanços, a integração dos bancos de dados, com ocorrências policiais de todo o país, e a possibilidade de acesso ao sistema em qualquer lugar, além da segurança nas informações e agilidade na realização dos procedimentos, considerando que todas as pessoas envolvidas poderão assinar eletronicamente os documentos, mesmo que não sejam policiais”, explicou.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia