19/10/2021 às 19h10min - Atualizada em 20/10/2021 às 07h01min

Hy Stor Energy desenvolvendo o primeiro centro de armazenamento de hidrogênio verde com zero carbono dos EUA

Mississippi Clean Hydrogen Hub representa o maior projeto de hidrogênio verde de seu tipo nos EUA, trazendo revitalização econômica e energia 100% livre de carbono confiável para o Mississippi

DINO


Hoje, Hy Stor Energy LP (Hy Stor Energy) anunciou sua missão de desenvolver e promover a produção, armazenamento e entrega de hidrogênio verde em escala nos Estados Unidos. Hy Stor Energy, junto com seu parceiro estratégico Connor, Clark & Lunn Infrastructure (CC&L Infrastructure), desenvolverá, comercializará e operará centros de hidrogênio de longa duração e grande escala que servirão de modelo para os esforços de desenvolvimento de hidrogênio verde em andamento em nosso país. frente. O primeiro grande projeto, o Mississippi Clean Hydrogen Hub, está em desenvolvimento ativo e tem vários locais permitidos para armazenamento de hidrogênio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211019006227/pt/

A escala planejada do Mississippi Clean Hydrogen Hub é até 10 vezes maior do que qualquer outro projeto de hidrogênio verde em consideração nos EUA e seria um dos maiores do mundo. Durante sua primeira fase, o Mississippi Clean Hydrogen Hub deve produzir cerca de 110 milhões de quilos (kg) de hidrogênio verde anualmente e armazenar mais de 70 milhões de quilos de hidrogênio verde em suas cavernas de sal subterrâneas. Pendente de aprovações regulatórias e disponibilidade de equipamento, a primeira fase do hub está planejada para entrar em serviço comercial em 2025.

"A rede de energia robusta e bem estabelecida do Mississippi está estrategicamente posicionada para apoiar a Hy Stor Energy e o crescimento de um centro de hidrogênio no Mississippi. Damos as boas-vindas a esta oportunidade inovadora de compartilhar nossa capacidade única de armazenamento em domo de sal e nossa força de trabalho treinada", afirmou o vice-governador do Mississippi Delbert Hosemann.

"O maior desafio que a transição energética enfrenta hoje é como preencher a lacuna para permitir que as energias renováveis substituam a geração de energia elétrica por combustível fóssil com segurança e confiabilidade. Em uma era de condições climáticas extremas cada vez mais frequentes, é fundamental ter a capacidade de armazenar grandes quantidades de energia renovável, capaz de fornecer vários dias de energia durante longos períodos de alta demanda", afirmou Laura L. Luce, CEO da Hy Stor Energy. "Acreditamos que a abordagem que estamos adotando no Mississippi se tornará o modelo para futuros projetos de hidrogênio verde que não apenas abordem os desafios de transição energética que enfrentamos, mas também trarão novos empregos, revitalização econômica e energia de baixo custo para as comunidades da região. Vemos isso como uma forma importante de promover a liderança climática dos EUA".

"O hidrogênio verde desempenhará um papel vital na descarbonização de nossas sociedades globais, oferecendo um caminho viável para emissões zero", afirmou Claire Behar, CCO da Hy Stor Energy. "Hy Stor Energy atenderá clientes em uma variedade de indústrias, incluindo transporte, geração de energia e setores de difícil descarbonização, como manufatura e industrial, onde o hidrogênio verde pode substituir os combustíveis fósseis".

Este projeto beneficiará enormemente a economia e o meio ambiente do estado do Mississippi, fornecendo energia limpa confiável e, ao mesmo tempo, estimulando o crescimento a longo prazo. As fases de desenvolvimento e comercialização devem criar centenas de novos empregos e atrair novas empresas manufatureiras e industriais para o estado. O Mississippi Clean Hydrogen Hub também trará oportunidades de educação e desenvolvimento de força de trabalho, apoiando a transição para um sistema de energia de hidrogênio verde local e resiliente.

"Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos inovadores da Hy Stor Energy e do hidrogênio no Mississippi", afirmou o presidente da Câmara dos deputados do Mississippi, Philip Gunn. "Seu investimento e eventual sucesso aqui irão melhorar o desenvolvimento da força de trabalho, trazer empregos de alta remuneração para o nosso estado e incentivar outras empresas a investirem no talento e na infraestrutura que construímos juntos".

"Trabalhamos com uma série de projetos de ponta e inovadores relacionados ao hidrogênio em todo o mundo", afirmou Matt Weaver, líder de negócios - América do Norte da Nel Hydrogen. "Com base nessa experiência, acreditamos que o Mississippi Clean Hydrogen Hub proposto pela Hy Stor Energy é verdadeiramente inovador e pode servir como um modelo para os esforços de hidrogênio verde no futuro".

Hy Stor Energy selecionou Mississippi para desenvolver seu primeiro centro de hidrogênio verde por causa da geologia distinta do estado, localização geográfica estratégica, abundância de água disponível e energia renovável do sol e do vento e ambiente de negócios colaborativo. A região possui várias formações de sal subterrâneas naturais que podem apoiar o desenvolvimento de grandes cavernas, permitindo o armazenamento seguro e eficaz de hidrogênio verde por vários anos. Esses locais estratégicos são aprimorados pela proximidade com a infraestrutura existente, incluindo uma série de dutos interestaduais de transporte de gás e linhas de transmissão elétrica, bem como rodovias interestaduais, ferrovias, portos de águas profundas e o rio Mississippi.

Sobre a Hy Stor Energy

A Hy Stor Energy está facilitando a transição para um ambiente de energia livre de fósseis, desenvolvendo e promovendo o hidrogênio verde em escala por meio do desenvolvimento, comercialização e operação de projetos de hub de hidrogênio verde. Projetos grandes e totalmente integrados produzem, armazenam e entregam energia 100% livre de carbono, fornecendo aos clientes energia renovável segura e confiável sob demanda. Desenvolvidos como parte de um hub integrado, esses projetos combinam a produção de hidrogênio verde no local com armazenamento e distribuição integrados de longa duração - usando escala para reduzir custos. A Hy Stor Energy, liderada pela veterana da indústria de armazenamento de energia e tecnologia de hidrogênio Laura L. Luce, tem uma equipe inovadora com profunda experiência e está posicionada como líder na revolução do hidrogênio verde. Para obter mais informações, visite www.hystorenergy.com.

Sobre Connor, Clark & Lunn Infrastructure

A CC&L Infrastructure investe em ativos de infraestrutura de mercado médio com características de risco-retorno altamente atrativas, vida longa e potencial para gerar fluxos de caixa estáveis. A empresa tem sido um investidor ativo e proprietário de ativos de energia renovável por mais de 15 anos. Seu portfólio inclui mais de 60 instalações hídricas, solares e eólicas, totalizando 1,4 GW de capacidade de geração de energia limpa em todo o mundo. A CC&L Infrastructure faz parte do Connor, Clark & Lunn Financial Group Ltd., uma empresa de gerenciamento de ativos de múltiplas butiques cujas afiliadas administram coletivamente mais de US$ 100 bilhões de CAD em ativos. Para obter mais informações, visite www.cclinfrastructure.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Darren Goode

Silverline em nome da Hy Stor Energy LP

202-550-6619

[email protected]

Kaitlin Blainey

Vice-presidente

Connor, Clark & Lunn Infrastructure

(416) 216-8047

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia