19/10/2021 às 18h39min - Atualizada em 20/10/2021 às 00h01min

Exposição, oficina e revoada de pipas no Raposo Shopping

Diversão de Dia das Crianças continua com atrações gratuitas.

SALA DA NOTÍCIA Paula Caires
www.rapososhopping.com.br
O Dia das Crianças acabou, mas a diversão continua no Raposo Shopping. Até o dia 31 de outubro o empreendimento recebe uma Exposição de Pipas, em parceria com o grupo Pipa Terapia do Bem, no piso São Paulo. Mas a brincadeira fica ainda mais divertida nos dias 23 e 24 de outubro, às 10h às 17h, quando as crianças poderão se divertir em uma oficina para confeccionarem suas próprias pipas, conhecendo um pouco mais sobre a cultura da pipa. Depois, todos os participantes da oficina podem colocar em prática os conhecimentos de aerodinâmica e as regras aprendidas sobre segurança enquanto vivenciam a experiência de verdade, em uma revoada, no piso G5 do estacionamento. Todas as atividades são gratuitas. A realização da oficina e da revoada estão sujeitas às alterações climáticas (a confirmação será feita no site do shopping).

Curiosidade
Você sabia que a pipa é declarada patrimônio cultural, histórico e imaterial do povo carioca? A lei foi sancionada no dia 29 de junho de 2021.
As primeiras pipas surgiram há cerca de 3 mil anos, provavelmente na China. Elas já foram usadas para estudar as condições do tempo, serviram para pesquisar como objetos sólidos se movem no ar, inspirando até a fabricação de aviões, e há muito tempo divertem crianças e adultos em diversos países.

Serviço

Exposição de pipas
Quando: até 31 de outubro, durante todo o funcionamento do Shopping
Classificação: livre
Quanto: gratuito
Onde: Piso São Paulo

Oficina de pipas
Quando: Dias 23 e 24 de outubro, às 10h às 17h.
Classificação: 4 a 12 anos
Duração: 30 minutos
Capacidade: até 10 crianças por sessão
Quanto: gratuito
Onde: Piso São Paulo

Revoada de pipas
Quando: dias 23 e 24 de outubro, após a oficina.
Classificação: Livre
Duração: 11h às 17h
Quanto: gratuito
Onde: piso G5 do estacionamento
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »