19/10/2021 às 13h10min - Atualizada em 19/10/2021 às 18h21min

Silver Lake adquire Grupo BC da L-GAM

Investimento com acionistas fundadores e equipe de gestão para apoiar o crescimento orgânico e acelerar o plano de Fusões e Aquisições do provedor líder de serviços digitais, jurídicos e gestão de hipotecas da Península Ibérica e da América Latina

DINO


O Grupo BC, principal provedor de serviços digitais, jurídicos e gestão de hipotecas da Península Ibérica e da América Latina, anunciou hoje que a Silver Lake, uma empresa com liderança mundial em investimentos em tecnologia, juntamente com os acionistas fundadores e a equipe de gestão do Grupo BC, vai adquirir 100% da empresa dos acionistas majoritários da L-GAM, a fim de impulsionar a próxima fase de crescimento e criação de valor do Grupo BC.

Santiago Bellver, presidente do Grupo BC, e Xavier Costa, CEO do Grupo BC, disseram: “Somos gratosàL-GAM pelo apoio e colaboração ao longo dos seis anos de seu investimento no Grupo BC e estamos muito satisfeitos com a nova parceria com a Silver Lake, um investidor líder global em tecnologia que depositou sua confiança em nós e com quem seremos capazes de fortalecer nosso crescimento orgânico graçasàsua expertise tecnológica e por meio de aquisições seletivas. Em breve comunicaremos os objetivos do nosso plano estratégico e a composição do novo Conselho de Administração”.

Christian Lucas, codiretor da Silver Lake na EMEA, afirmou: “O Grupo BC é uma empresa excepcional com uma proposta de valor única como um provedor escalonado e com tecnologia de serviços e software de missão crítica para instituições financeiras na Península Ibérica e América Latina. Estamos impressionados com a forma como o Santiago, o Xavier e o resto da equipe desenvolveram e digitalizaram a plataforma do Grupo BC ao longo dos anos, tornando-a o parceiro de escolha dos clientes em todo seu ecossistema. Investir em modelos de negócios impactantes, líderes e com capacitação tecnológica está no cerne do DNA da Silver Lake, e nos sentimos privilegiados por fazer parceria com a administração enquanto o Grupo BC entra em uma nova fase de crescimento orgânico e inorgânico”.

Felipe Merry del Val e Tito Soso, sócios da L-GAM, acrescentaram: “Nossa jornada com o Grupo BC tem sido uma história notável de transformação, várias vezes de crescimento e sucesso e, o mais importante, uma parceria extremamente gratificante com uma equipe de gestão de classe mundial liderada pelo presidente Santiago Bellver e pelo CEO Xavier Costa, a quem agradecemos o tremendo esforço e conquistas. Desejamos ao Grupo BC um sucesso contínuo em seus empreendimentos futuros”.

Fundado em 1974 e com sede em Madrid, o Grupo BC é a principal plataforma de processamento com capacitação tecnológica, provedor de software e serviços para gestão de hipotecas, corretagem de hipotecas on-line, soluções jurídicas (processamento de sinistros e gestão de empréstimos) e soluções digitais para o setor financeiro na Espanha, Portugal, México, Brasil, Colômbia, Chile e Peru. O Grupo BC é líder de mercado em suas principais áreas de foco, com mais de 500 mil arquivos de hipotecas processados por ano e 5,3 mil funcionários. Para mais informações, acesse https://www.grupobc.com.

O investimento da Silver Lake destina-se ao desenvolvimento de produtos a fim de fortalecer e expandir a gama de soluções do Grupo BC, bem como continuar seu histórico de inovação digital pioneira, consistente com o foco claro da administração na criação dos recursos de software e análise de dados do Grupo BC para aprimorar suas soluções centradas no cliente e impulsionar o crescimento orgânico e inorgânico contínuo.

A transação está prevista para ser concluída em novembro de 2021. Outros termos do investimento não foram divulgados. Socios Financieros e Canson Capital Partners atuaram como assessores financeiros do Grupo BC e de seus acionistas. dwf-RCD atuou como assessor jurídico do Grupo BC e de seus acionistas. Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP e Uría Menéndez atuaram como assessores jurídicos da Silver Lake.

Sobre a Silver Lake

A Silver Lake é uma empresa mundial de investimento em tecnologia, com mais de US$ 88 bilhões em ativos sob gestão e capital comprometido e uma equipe de profissionais na América do Norte, Europa e Ásia. As empresas do portfólio da Silver Lake, em conjunto, geram mais de US$ 221 bilhões em receitas anuais e empregam mais de 526 mil no mundo inteiro. Para mais informações sobre a Silver Lake e seu portfólio, acesse http://www.silverlake.com.

Sobre a L-GAM

A L-GAM é uma empresa de investimento internacional fundada em 2013 por seus profissionais em parceria com a Casa de Liechtenstein e outras grandes famílias europeias, asiáticas e americanas. Seu modelo de negócio único e diferenciado baseia-se em um enfoque de investimento de longo prazo do tipo industrial em parceria com PMEs de grande reputação na Europa. Para mais informações sobre a L-GAM, acesse http://www.l-gam.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal. 


Contato:

Imprensa

Silver Lake:

Espanha: Paula Bonet, [email protected], +34 629 814 440

Internacional: Jess Gill, Edelman Smithfield, [email protected], +44 (0)7980 684 247


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia