19/10/2021 às 11h50min - Atualizada em 19/10/2021 às 15h01min

Nova versão do software Siemens Aprisa para projetos de CI acelera a produção e garante melhorias no desempenho do CI

A versão mais recente do software Aprisa garante tempo de execução até 2 vezes mais rápido, redução de 60% do espaço utilizado da memória e novos recursos abrangentes que permitem projetos em nós avançados, incluindo 6nm, 5nm e 4nm.

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
www.sw.siemens.com
Siemens Digital Industries
A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que está disponível a versão mais recente do seu software Aprisa™ para projetos de CI. O Aprisa 21.R1 fornece grandes melhorias de desempenho e tecnologia, incluindo redução considerável no tempo de execução e uso de memória. Para os clientes, essas melhorias podem diminuir os custos do projeto e acelerar a produção, colocando o CI no mercado em menos tempo.

Os avanços tecnológicos do software Aprisa 21.R1 reforçam o compromisso da Siemens de fornecer as melhores soluções para projetos de circuito integrado (CI) para seus clientes de automação de projeto eletrônico (EDA). Desde que concluiu a aquisição do portfólio Aprisa em dezembro de 2020, a Siemens mais do que dobrou a equipe de P&D do software Aprisa como parte de um investimento substancial no portfólio de tecnologia Aprisa.

A versão mais recente do software Aprisa utiliza nós de tecnologia avançada e inclui os seguintes destaques:
  • Redução de 30% no tempo médio de execução do fluxo total em relação à versão anterior e tempos de execução até 2 vezes mais rápidos para projetos maiores e mais desafiadores.
  • Melhorias em todos os principais mecanismos de posicionamento e roteamento, incluindo otimização no posicionamento, na síntese da árvore de relógio (CTS), no roteamento e análise de tempo. Os benefícios dessas melhorias no desempenho podem ser observados em quase todos os projetos de CI e, particularmente, em projetos grandes de recursos complicados de multi-corner multi-mode (MCMM). Nestes projetos complicados, o software Aprisa apresentou execução até 2 vezes mais rápida que a geração anterior.
  • Redução de até 60% do uso da memória – o software Aprisa reduziu, em média, 30% do uso de memória do pico de fluxo total para projetos grandes, e até 60% para projetos complexos em relação à versão anterior. Esse aumento de eficiência permite concluir projetos ainda maiores com recurso complicado de MCMM em servidores com menos RAM disponível.
  • Recursos para projetos de 6nm/5nm/4nm. A Siemens tem trabalhado de perto com fundições líderes para o uso do software Aprisa com nós avançados. O software Aprisa tem certificação para processos 6nm, e a Siemens implementou todas as regras e recursos de projeto necessários para a realização de projetos com nós de 5nm e 4nm. As certificações finais, em colaboração com as principais fundições do mundo, estão em andamento.
  • Suporte estendido para domínio de múltiplas potências (MPD). As funcionalidades ampliadas aumentam significativamente a flexibilidade e a integridade do suporte a MPD, que é fundamental para projetos de consumo extremamente baixo.

“Esta nova versão reforça o compromisso da Siemens de fornecer tecnologia de projeto de classe mundial para os nossos clientes de EDA”, disse Inki Hong, diretor da divisão da linha de produtos Aprisa da Siemens Digital Industries Software. “Com o Aprisa 21.R1, nossos clientes podem trabalhar com mais eficiência em projetos maiores e mais desafiadores.”

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga a empresa no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade. Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias. Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020.

Obs.: A lista de marcas registradas relevantes da Siemens pode ser encontrada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.
.
Contato com a imprensa:
[email protected]
[email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia