19/10/2021 às 13h14min - Atualizada em 19/10/2021 às 15h01min

Empreendedorismo Raiz Latina lança Linha Bambu para cabelos e inicia produção de sabonetes e aromatizadores

Empresa do Vale do Paraíba teve sua origem em produtos capilares para profissionais de salão

SALA DA NOTÍCIA Maria Emilia Genovesi produtora cultural/ assessora
divulgação

A marca joseense Raiz Latina passa a contar com uma nova linha de produtos para os cabelos, a Linha Bambu para crescimento e brilho dos fios. A linha Bambu também contemplará um novo segmento da marca, que passará a produzir sabonete líquido e aromatizador de ambientes. 

“A Raiz Latina em plena pandemia construiu sua fábrica própria em São José dos Campos visando expandir as áreas de atuação. Entramos agora, fortemente com a Linha Bambu tanto para o setor da beleza quanto para a área de higienização e perfumaria de ambiente”, explicou Telma dos Santos, CEO da Raiz Latina. 

Para desenvolver a Linha Bambu foram meses de pesquisa e um grande diferencial deste produto é que seu ativo é do extrato do broto de bambu.  

“Enquanto a maioria das marcas usa o bambu, optamos pelo broto. Constatamos em nossas pesquisas que o extrato do broto promove maior brilho, maciez, penteabilidade e promove crescimento com maior rapidez. Outro diferencial é a essência relaxante da fórmula que foi desenvolvida exclusivamente para tratar a raiz do cabelo ”, falou Daniele de Souza, farmacêutica responsável da Raiz Latina. 

A nova Linha Bambu já foi testada no cliente final. A empresa Raiz Latina também promoveu um teste de campo, por 3 meses, levando unidades para alguns distribuidores espalhados pelo Brasil para eles apresentarem para os salões. A aceitação foi tão boa, que a empresa já produziu 6 toneladas da linha que engloba shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e aromatizadores de ambiente. 

“Nosso maquinário está em plena produção, chegamos no terceiro lote de produto, totalizando 6 toneladas de toda a linha Bambu. Nossas embalagens variam de 500 ml e 4,8 litros para shampoos, condicionadores e sabonetes líquidos”, comentou Leonardo Pocardich, diretor de produção da Raiz Latina. 

“ A Linha Bambu veio para atender uma tendência que está sendo observada nos salões, que é do cliente que vai até o cabeleireiro para somente lavar os cabelos. Esta linha atente ao uso frequente e de manutenção. A Linha Bambu também foi desenvolvida para ser uma extensão do salão para a casa da cliente, onde ela poderá ter o cheiro original dos produtos levando para seus lares o sabonete e aromatizador”, declarou Daniele de Souza. 

Lançamento em Grande Estilo 

A Linha Bambu será apresentada para o mercado de beleza em uma das mais importantes feiras do interior paulista e a segunda maior feira de beleza para cabeleireiros profissionais do Estado de São Paulo. O lançamento será durante a 13ª edição da Expobeleza, que será realizada de 6 a 8 de novembro, em São José dos Campos. 

“ A Linha Bambu é somente um dos projetos da Raiz Latina para esta retomada da economia e do setor da beleza. Mesmo com a pandemia, o Brasil fechou 2020 com 35 bilhões de reais em vendas no setor, deixando o país em 4° lugar no consumo do ramo da beleza no mundo. A Raiz Latina faz parte desta movimentação. Em breve, entraremos em novas áreas e apresentaremos outras novidades como produtos para face e corpo”, revelou a CEO da Raiz Latina. 

Fonte:  

Raiz Latina: Rua Búzios, 121. São José dos Campos/SP. (12) 39379931. (@raizlatina.oficial).   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia