19/10/2021 às 13h53min - Atualizada em 19/10/2021 às 15h00min

Colégio Bandeirantes participa da 6ª edição do Educa Week

Na ocasião os representantes da instituição estarão presentes em diferentes mesas de debate, onde falarão sobre as demandas educacionais e como atendê-las com um olhar inovador

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
http://educaweek.com.br/visao-geral/
divulgação

O Colégio Bandeirantes, uma das mais tradicionais instituições de ensino de São Paulo, participa da 6ª edição do Educa Week, o maior evento da área de Educação do Brasil. Com palestras online e gratuitas, o evento irá discutir as demandas educacionais em um mundo cada vez mais digital e como olhar e atender essas mudanças de forma inovadora e assertiva. O encontro, que acontece de 19 a 23 de outubro, será transmitido ao vivo pelo YouTube da Educa Week. No entanto, é necessário realizar a inscrição pelo link https://educaweek.com.br/.

Neste ano, os representantes do Bandeirantes vão participar de seis painéis falando sobre os desafios educacionais no mundo online e com alunos cada vez mais digitalizados com acesso à informação em tempo integral ao alcance das mãos. No dia 18 de outubro, a diretora de planejamento estratégico do Colégio Bandeirantes, Helena Aguiar, será uma das convidadas do painel “Anos iniciais e anos finais: os desafios frente a um estudante nativo digital”.

No dia 19 de outubro, o painel “Marketing digital e o acirramento na atração e retenção e alunos”, será mediado pelo Head de Marketing, Relações Institucionais e Cultura do Colégio Bandeirantes, Ricardo Pravadelli Aguirre, que acontece das 11h30 às 13h. No mesmo dia, Deborah Mason Pontual, Head International Affairs & College Counseling, é uma das convidadas do painel “Universidades estrangeiras: encurtando caminhos e construindo diferenciais para instituições de ensino”. Emerson Bento Pereira, diretor de tecnologia educacional da instituição também será mediador do painel “Transformação digital: o que aprendemos com a pandemia?”.

Quem abre os debates no dia 20 de outubro é Helena Aguiar com o painel “Abertura: escolas e a pós pandemia”. Maria Estela Zanini, diretora de convivência do Bandeirantes, também participará do evento discutindo o tema “Como as escolas estão superando os graves impactos socioemocionais pós-pandemia”. Já o diretor presidente do Colégio Bandeirantes, Mauro Sales, falará sobre “Os desafios das escolas pós-pandemia”.

O Educa Week contará com mais de 150 profissionais, trarão seus pontos de vista sobre a educação brasileira pós-pandemia, com foco na inovação e temas pautados nas novas demandas educacionais geradas e impulsionadas pela pandemia do Covid-19. O evento reúne as principais lideranças do setor educacional, agentes de transformações e influenciadores de decisões para analisar, capacitar e promover melhorias na educação brasileira.

Calendário de palestras do Colégio Bandeirantes

19/10, às 14h30 - Marketing digital e o acirramento na atração e retenção e alunos, com o head de Marketig, Relações Institucionais e Cultura do Colégio Bandeirantes, Ricardo Pravadelli Aguirre.

19/10, às 11h30 - Universidades estrangeiras: encurtando caminhos e construindo diferenciais para instituições de ensino, com Deborah Mason Pontual, Head International Affairs & College Counseling do Colégio Bandeirantes.

19/10, às 16h30 - Transformação digital: o que aprendemos com a pandemia?, com Emerson Bento Pereira, diretor de tecnologia educacional da instituição.

20/10, às 8h30 - Abertura: escolas e a pós pandemia, com Helena Aguiar, diretora de planejamento estratégico do Colégio Bandeirantes.

20/10, às 9h30, - Como as escolas estão superando os graves impactos socioemocionais pós-pandemia, com Maria Estela Zanini, diretora de convivência do Colégio Bandeirantes.

20/10, às 16h30, - Os desafios das escolas pós-pandemia, com Mauro Sales, diretor presidente do Colégio Bandeirantes.

Sobre o Colégio Bandeirantes 

O Colégio Bandeirantes é uma instituição de ensino privada com 77 anos de história. Sua missão é desenvolver práticas educacionais que promovam excelência acadêmica, fortalecimento da cultura humanista e da interdisciplinaridade em ambiente pautado pela conduta ética, valorização de seus profissionais e com gestão econômica rentável. O Colégio atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o fim do Ensino Médio.  

 

Sobre o Educa Week 2020:  em sua sexta edição, o maior evento da área de Educação do Brasil vai discutir o futuro e desafios do setor no pós-covid-19, em uma programação totaliza 36 painéis e contará com a participação de mais de 150  especialistas. Confira a programação completa no site do evento: http://educaweek.com.br/visao-geral/


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia