19/10/2021 às 10h29min - Atualizada em 19/10/2021 às 12h11min

Orla Rio anuncia novidades para o verão em evento na Barra

4ª Convenção Anual da concessionária reunirá operadores de quiosques que começam a se preparar para o maior verão dos últimos tempos

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação/Orla Rio
A alta expectativa para a retomada do turismo neste final de ano tem mobilizado o setor, que vem se preparando para o que será o verão do século. Responsável por administrar os mais de 300 quiosques entre o Leme e o Pontal, a Orla Rio preparou uma série de iniciativas que promete fazer da orla carioca e seus quiosques o melhor destino neste verão. As novidades serão anunciadas em evento fechado para os operadores de quiosques, nesta terça, no Rio Beach Club.
“Estamos com uma série de iniciativas para 2022 que pretende fomentar o turismo na orla e oferecer uma agenda de atividades nos quiosques. Acreditamos que será o verão do século com a retomada e o andamento da vacinação na cidade do Rio e queremos proporcionar a melhor experiência ao visitante e carioca, assim como oferecer todo apoio e orientação aos operadores para que realmente seja um verão memorável” diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Entre as novidades, está o lançamento do projeto Vai dar Praia aliando uma série iniciativas para o verão, como conscientização das medidas sanitárias com uso de máscaras, incentivo do recolhimento e separação do lixo reciclável pelos frequentadores, lançamento de um projeto social voltado para a capacitação mão de obra das comunidades próximas às praias e novas inaugurações de quiosques. E para a estação ainda haverá a produção de conteúdo 24h nas mídias sociais, lançamento do programa Vai dar Praia, em parceria com a Band, e agenda de atividades na orla com aulas de yoga, funcional, surf, beach tennis, música ao vivo com samba e jazz proporcionando uma experiência única para cariocas e turistas.

Ainda há a confirmação da 5ª edição do Prêmio Sabores da Orla, que ganhará mais duas categorias: além de eleger o melhor prato da orla, os jurados e público, votarão no melhor petisco e melhor drink. A expectativa da concessionária é que mais de 200 quiosques participem deste que é o maior festival gastronômico da orla da cidade.

No evento, a Orla Rio também vai apresentar importantes práticas de ESG (Environmental, Social and Corporate governance) como preparação para a cidade receber o RIO+30 e que começam a ser implementadas agora. Como o lançamento de uma interface que melhora a comunicação entre a concessionária e os quiosques, levando mais transparência aos processos; a expansão do projeto Recicla Orla com instalação de PEV´s (pontos de entrega voluntária) em São Conrado, Barra e no Recreio; e a verticalização do processo de reciclagem: agora, além de separar e dar o destino correto para os resíduos sólidos coletados nas praias, uma parceria da concessionária com as empresas Bee e Hive que vão passar a comprar o material de catadores, fazendo com que ele retorne ao ciclo de produção mais rapidamente.
Na ocasião, ainda será anunciada a parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau (RIO CVB) com objetivo de apresentar as atrações da orla como opção para organizadores de congressos, feiras, competições esportivas, entre outros. Na convenção, os operadores terão também a oportunidade de conhecer e adquirir, em primeira mão, produtos de marcas parceiras da Orla Rio, como a Ame, iFood, Ambev, Souza Cruz, Diageo, Five, Marina, que também estarão presentes no evento com estandes.

A convenção vai contar com importantes nomes para o turismo, como Daniela Maia, presidente da RioTur; Duda Magalhães, VP Executivo do Grupo Artplan e CEO da Dream Factory; Marcelo Queiroz, Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro; Chicão Bulhões, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação; Brenno Carnevale, Secretário Municipal de Ordem Pública; Eduardo Cavaliere, Secretário Municipal de Meio Ambiente; Guilherme Schleder, Secretário Municipal de Esportes; entre outros.

Sobre a Orla Rio   
A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2018, a concessionária investiu mais de 133 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade. Mais informações: www.orlario.com.vc   

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia