19/10/2021 às 09h02min - Atualizada em 19/10/2021 às 09h02min

"Nós não estamos em campanha", diz presidente do PT na Bahia

No encontro, realizado na AL-BA, os membros da Executiva e parlamentares discutiram as eleições setoriais e a conjuntura política na Bahia e no Brasil.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Reprodução

A reunião do Diretório Estadual do PT na Bahia no último fim de semana foi recheada de ataques ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) - que enfrentará o grupo na campanha ao Governo da Bahia em 2022. Éden Valadares, presidente do diretório estadual, declarou que o senador Jaques Wagner, que deve encabeçar a chapa majoritária do partido, não está em campanha. 
No encontro, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os membros da Executiva e parlamentares discutiram as eleições setoriais e a conjuntura política na Bahia e no Brasil, o "Fora Bolsonaro" e a preparação do PT para as eleições gerais de 2022. O evento também serviu para discutir a construção partidária da organização interna, como a Nova Primavera (formação política), o NEPP (Núcleo Estadual de Políticas Públicas). 

"Nós não estamos em campanha, ao contrário da oposição, que já está na rua. Até por não ter muito o que fazer, depois de ter dissolvido o seu partido, está com tempo livre. ACM Neto virou comentarista de cozinha, onde ele vai, só reúne 'moquequinha'", alfinetou Éden. "Vamos começar a conversar sobre as eleições de 2022. A oposição está querendo antecipar o debate, mas nós do PT temos um tempo muito nosso para discutir eleição". 

O evento foi realizado a portas fechadas e teve uma série de cuidados para evitar vazamentos. Na chegada, os convidados precisavam se registrar na recepção e entregar os seus celulares. Repórteres e fotógrafos não tiveram acesso ao auditório. O presidente do PT Bahia ressaltou que agora, no mês de outubro, a um ano das eleições, é que o Partido deu início aos debates sobre o pleito do próximo ano. "É um processo de discussão sobre o cenário, a conjuntura e a partir do que decidir o Congresso Nacional, com essa nova regra - a possibilidade de federações partidárias, o fim das coligações proporcionais, a manutenção do fim das coligações proporcionais". 

Éden também comentou  a fusão do DEM com o PSL para formar uma nova sigla, o União Brasil. "ACM Neto, com o DEM ou União Brasil, que acabou com o partido do avô dele, está na rua tentando antecipar o calendário eleitoral porque não tem muito o que fazer. Saiu da Prefeitura, dissolveu o partido dele e está com muito tempo livre. O governador, não, ele tem muito ainda para fazer, muito para entregar". 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia