18/10/2021 às 11h46min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h01min

Dia da alimentação: aprenda a fazer um cardápio inteligente

Economize tempo e dinheiro com receitas do Chama + Home Chefs

SALA DA NOTÍCIA Catarina Bloisi

No dia a dia da cozinha, a alta de preços é uma realidade em toda parte: desde os alimentos até o gás. O Chama dá uma mãozinha para lidar com os aumentos e descomplicar ainda mais a rotina, em parceria inédita com o Home Chefs. Agora, além do acesso gratuito para os colaboradores na plataforma da foodtech por 7 meses, as startups co-criaram conteúdos nas redes sociais com receitas inéditas do Home Chefs, que estarão disponíveis gratuitamente para que você possa poupar tempo e dinheiro.

Falando em economia, o Chama é o aplicativo que te ajuda a comprar gás de cozinha com o melhor custo benefício. Você faz seu pedido de gás online e o Chama te mostra somente as melhores ofertas e a entrega mais próxima da sua casa, considerando o preço, tempo de entrega e qualidade da revenda. 

É hora de colocar a mão na massa! Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação e deixar a semana mais gostosa, separamos 7 receitas exclusivas em um cardápio cheio de novos sabores, para uma alimentação mais saudável e econômica - Home Chefs conta ainda com oito perfis alimentares para uma experiência ainda mais personalizada. Confira o passo a passo das receitas nos links a seguir: 

  • Em uma versão abrasileirada, o Mussacá, especialidade típica das culinárias grega e turca com berinjela e carne moída, se assemelha a uma lasanha. A receita é adaptável para para veganos e vegetarianos com a substituição da carne por outros vegetais como a abobrinha e batata.
  • Aprenda a fazer um suculento Picadinho suíno na pressão com cerveja preta! Dica: além de deixar os alimentos muito saborosos, a panela de pressão também é uma ótima maneira de gerar economia de gás de cozinha. 
  • Para reinventar o clássico arroz branco (e porque não, aproveitar o que sobrou do dia anterior), o bolinho de arroz com Espinafre e Queijo é uma ótima pedida. No vídeo você aprende a fazer essa receita incrível, reduzindo o desperdício de alimentos em casa. 
  • O Ragu de Carne com Polenta é uma tradicional combinação italiana que faz muito sucesso nos lares brasileiros! Sobrou Ragu? Ele também serve como um ótimo molho para a massa do dia seguinte. 
  • Quer inovar no jantar a dois? O Risoto de Beterraba é o prato certo! Vale lembrar que nesta preparação, o apostar no caldo caseiro é uma ótima pedida para não perder os legumes você tem na geladeira - ele também serve de base para diversas preparações, como molhos e sopas.
  • A receita de Torta de Cebola Caramelizada vai tornar este vegetal extremamente versátil na estrela da refeição. Como acompanhamento, aposte em uma salada de folhas e lembre-se: verduras armazenadas em recipientes tampados com uma folha de papel toalha junto para absorver a umidade são conservadas por mais tempo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia