18/10/2021 às 19h05min - Atualizada em 18/10/2021 às 19h05min

Intercity será 1º clube espanhol a ter ações listadas na bolsa

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
O Intercity vai se tornar no dia 25 de outubro o primeiro clube de futebol da Espanha a ter ações listadas na Bolsa de Madri, o que representa o primeiro passo nos planos da diretoria para que ele se torne rentável economicamente.


O presidente do Intercity, Salvador Martí, enfatizou que um clube de futebol na Espanha com apenas quatro anos de história pode ser listado na bolsa de valores e que isso "faz parte do roteiro do clube", que atualmente disputa a quarta divisão.

"Esta ideia surgiu porque percebemos que muitas equipes históricas tendem a desaparecer, porque a dívida que acumulam é incontrolável, uma vez que os seus patrocinadores se cansam de colocar dinheiro ou decidem sair", explicou o mandatário.

Por esta razão, o Intercity decidiu dar o passo de solicitar a listagem na bolsa, "porque assim tem acesso a fontes de financiamento que não teria se não o fizesse".

"Fomos claros sobre a criação de um clube de futebol que não é propriedade apenas de uma pessoa, mas de muitas, a fim de crescer", acrescentou.

Martí explicou que "no momento em que se chega à segunda divisão é preciso ganhar dinheiro pela obrigação com o controle financeiro estabelecido pela liga".

"Até lá, perde-se dinheiro. Foi por isso que o Intercity abriu o clube a todos, e agora temos 400 acionistas. Em quatro temporadas conseguimos subir três vezes. O nosso objetivo é subir em cada uma das categorias que disputamos até chegarmos à segunda divisão, que é quando o investimento pode ser rentável", analisou o dirigente.

Cada ação do Intercity custa de 1,20 euro. Entre os 400 acionistas do clube estão o ex-lateral-direito Juanfran e quase todo o elenco.

"Há alguns que podem investir dez mil euros e, se forem promovidos, recebem um bônus triplo", disse o presidente do clube sediado em Alicante. 

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia