18/10/2021 às 18h29min - Atualizada em 18/10/2021 às 18h29min

CNI e Sebrae lançam 9° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Imprensa deve se credenciar para fazer a cobertura do evento online marcado para esta quarta-feira (20). Inscrições para o público são gratuitas. Destaque será a presença do cofundador da Apple Steve Wozniak

AB NOTICIAS NEWS
CNI
Divulgação

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam, nesta quarta-feira (20), das 9h às 13h, o lançamento do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. A transmissão será ao vivo apenas para inscritos. Interessados em participar do lançamento podem realizar inscrições gratuitamente pelo site.

 

O evento virtual terá como tema “Renove o futuro” e será uma prévia do Congresso de Inovação, marcado para março de 2022. No lançamento, especialistas de cinco continentes vão refletir sobre como a inovação uniu o mundo a partir da pandemia de Covid-19, levando as experiências de suas regiões no enfrentamento aos grandes desafios globais, como a pobreza, as mudanças climáticas e as guerras. 

A grande atração do lançamento do Congresso de Inovação nesta quarta será o norte-americano Steve Wozniak, engenheiro eletrônico e cofundador da Apple, que falará sobre o futuro da inovação. Wozniak é um ícone no Vale do Silício e um dos principais nomes mundiais da inovação - foi pioneiro ao tornar computadores acessíveis ao consumidor comum.

Participam também do evento de lançamento do Congresso de Inovação, Fernanda Checchinato, CEO e diretora de Pesquisa da Aya Tech; Pedro Passos, cofundador e presidente do Conselho de Administração da Natura; Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra; Horácio Piva, presidente do Conselho de Administração da Klabin; Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X; entre outros.

Idealizado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o Congresso de Inovação tem como objetivo promover o debate sobre a agenda empresarial da inovação, de forma a fortalecer a cultura inovadora no país. Coordenada pela CNI, a MEI reúne cerca de 400 CEOs e lideranças das principais empresas com atuação no Brasil.

Credenciamento de imprensa

Os jornalistas interessados em se credenciar para acompanhar o evento online de lançamento do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria na quarta-feira devem também fazer inscrição pelo site, além de enviar e-mail para [email protected], com o assunto CREDENCIAMENTO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA, contendo os seguintes dados: nome, veículo, telefone e e-mail.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »