18/10/2021 às 16h58min - Atualizada em 18/10/2021 às 16h58min

Dependência emocional: se você vive em função de alguém, precisa ler isto

Entrelinhas deste último domingo (17) abordou sobre as pessoas que vivem em função das outras. Saiba mais

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Você vive em função de alguém ou conhece quem passe por isso?

Durante o programa Entrelinhas que foi ao ar neste domingo último, dia 17 de outubro, Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, abordou sobre a dependência emocional, um sentimento que leva uma pessoa a depender totalmente de alguém ou de algo.

Na oportunidade, Bispo Renato iniciou o programa com um alerta importante: “A sua vida jamais vai funcionar enquanto você viver em função de alguém.” Nesse ínterim, Bispo Adilson Silva salientou sobre o fato de existirem aqueles que têm a vida estagnada por conta disso, a ponto de não encontrar tempo para cuidar daquilo que deveria.

Consequências dessa dependência

O amor desmedido ou até mesmo o ódio contra alguém podem levar a pessoa à dependência emocional. Para falar mais sobre o assunto e exemplificar de que maneira isso acontece na vida das pessoas, a professora Ellen Corrêa (na foto acima) compartilhou sua história.

Ela contou que passou pela amargura de depender de um noivo. Ellen viveu um relacionamento de quase 4 anos, em que eles se davam bem e tudo caminhava tranquilamente, até que ele faleceu em um acidente de carro e ela chegou ao fundo do poço. “Ele era a minha vida”, comentou ela.

Ellen viveu de luto durante anos, sempre esperando a volta dele. “Eu não conseguia dormir e desenvolvi o vício do alcoolismo”, disse ela. Contudo, um episódio a fez acordar para seguir em frente.

Tempo depois, ela iniciou um relacionamento. Contudo, fazia comparações entre o ex e o atual. Sua vida só se transformou verdadeiramente quando ela recebeu o convite de uma amiga de sua irmã para ir à uma reunião da Universal e se libertou de fato. “Eu fui entendendo que eu precisava tirar tudo o que me fazia sofrer nessa dependência”, disse Ellen.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia