18/10/2021 às 16h22min - Atualizada em 18/10/2021 às 16h22min

Cada real investido em publicidade rende 800% na economia, explica Caio Barsotti, presidente da CENP

Informação está no estudo de agência americana Deloitte, encomendado por um dos principais órgãos do setor do país

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

A publicidade é real parceira dos negócios e a ciência comprova isso. Um estudo da agência Deloitte, dos Estados Unidos, aponta que cada real investido no setor no Brasil rende mais de oito vezes na economia. A pesquisa foi solicitada pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), entidade que promove e zela pelas melhores práticas comerciais no mercado publicitário, e comprova o real efeito positivo do setor no país, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de empresas.

Com o intuito de entender como foi feita a pesquisa e descobrir mais detalhes sobre o impacto do setor na economia, o ABMPtalks nesta terça-feira (19), marcado para 18h, terá como tema “Estudo da Deloitte - Valor da Publicidade no Brasil”. O convidado é o presidente do CENP, Caio Barsotti. Interessados no conteúdo podem conferir e participar gratuitamente do bate-papo, que será exibido no perfil do Instagram.

No estudo da Deloitte, ainda foi comprovado que, em 2020, o investimento em mídia foi de R$ 49 bilhões, enquanto o retorno foi estimado em R$ 418,8 bilhões. Dados do Ministério da Economia ainda comprovam que cerca de 435 mil pessoas possuíam vínculo empregatício em segmentos direta ou indiretamente relacionados à atividade.

Para o CEO da Youpper e curador dos grupos de trabalho da ABMP, Diego Oliveira, que também é mediador da live, a pesquisa serve para apontar os próximos passos da publicidade. “O estudo serviu para certificar o trabalho que as agências realizam. E, certamente, isso terá impacto positivo no mercado, que se sentirá ainda mais à vontade para trabalhar em parceria com o setor. Na conversa, o intuito será entender os próximos caminhos a seguir, diante da valorização que a pesquisa trouxe”.

A série de lives da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP - está na 4º temporada, e tem como objetivo levar informação sobre assuntos referentes à comunicação, empreendedorismo e inovação, gerando insights e conteúdo informativo para especialistas e toda a sociedade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »