18/10/2021 às 16h07min - Atualizada em 18/10/2021 às 16h07min

Bruno Reis afirma que não recebeu nenhum pedido de licença do governo estadual para construção da ponte Salvador-Itaparica

“Não houve qualquer pedido ainda. O que tem é o compromisso do prefeito, à medida que sejam apresentados projetos", disse

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Bruno Concha/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que não recebeu nenhum pedido de licença do governo estadual para construção da ponte Salvador-Itaparica. A fala foi proferida na manhã desta segunda-feira (18), durante cumprimento de agenda na avenida Garibaldi. Cabe destacar que, as obras do equipamento urbano devem ser iniciadas em novembro e concluídas em até quatro anos.

“Não houve qualquer pedido ainda. O que tem é o compromisso do prefeito, à medida que sejam apresentados projetos, de a gente liberar com a máxima brevidade", disse Reis. No mês passado, ele já havia respondido fala do vice-governador João Leão (PP-BA) ao negar que já tivesse ciente do pleito.

No início de outubro, o governo estadual atualizou decretos que tratam da desapropriação de áreas para a construção do sistema viário do megaequipamento urbano. As intervenções atingirão pequenas áreas no bairro do Comércio, que serão utilizadas para a construção dos pilares da cabeceira soteropolitana da ponte e dos viadutos que farão a conexão com a rede viária da capital.

A ponte Salvador-Itaparica é estimada em R$ 5,7 bilhões, com contrapartida de R$ 1,5 bilhão pagos pelo Estado. O acordo foi firmado com um consórcio chinês, via PPP (Parceria Público-Privada), e tem vigência de 35 anos.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia