18/10/2021 às 13h16min - Atualizada em 18/10/2021 às 14h10min

Rubia Divino lança “Transborda”, seu primeiro disco de estúdio

O primeiro álbum completo de estúdio da artista nasceu a partir de um processo de investigação de sua própria ancestralidade e memórias

SALA DA NOTÍCIA Ágata Cunha
https://links.altafonte.com/transborda

Depois de abrir os caminhos para uma nova fase com o clipe do single Áries, divulgado em setembro, Rubia Divino acaba de lançar “Transborda”, seu primeiro disco de estúdio, que já pode ser escutado em todas as plataformas de streaming.

“Transborda” nasceu de um processo de reconhecimento e de busca pelo pertencimento. Essa auto-investigação é traduzida nas composições das dez faixas do álbum, que  foi coproduzido por Érica Silva (Mulamba, Dandara Manoela) e Lilian Nakahodo.

“Tudo que envolve a concepção desse trabalho vem da minha investigação sobre a cura. Foi por meio dela que construí essa narrativa sobre como entender e dimensionar um legado, ancorada ao sagrado e à memória”, explica a cantora.

A capa do disco é uma obra da artista plástica Elisa Riemer, que tem trabalhos como a capa de ‘Estilhaça’, da banda Lettuce, além de co-dirigir o clipe de ’Estrago’, do mais recente trabalho da Letrux (RJ).

O trabalho está sendo lançado pelo selo Colmeia22 e foi viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) de Maringá (PR). 

Na gravação de “Transborda”, acompanharam a cantora os músicos Caio Emílio (percussão), Lilian Nakahodo (piano/teclado), Luca Ramos (guitarra), Lucas Trabuco (contrabaixo) e Rhuan Rodrigues (bateria).

Álbum é celebração da música preta brasileira

“O objetivo desse lançamento é celebrar a música preta brasileira, com uma obra que marca meus 12 anos de estrada” — comemora a artista e produtora cultural, que vem se destacando no meio artístico paranaense pela potência vocal e militância. “Entendo que isso é importante não somente para ocupar espaços, mas também para ajudar a abrir caminhos para as gerações que vêm depois de nós.”, finaliza.

Siga Rubia Divino:

Instagram https://instagram.com/rubiadivino

Facebook https://facebook.com/rubiadivino


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia