18/10/2021 às 12h13min - Atualizada em 18/10/2021 às 12h31min

Casa Vogue apresenta o ‘novo’ teatro do hotel Copacabana Palace

Após três anos em reforma, o teatro do Copa reinaugura em novembro

SALA DA NOTÍCIA Suellen de Andrade
a4&holofote
Teatro Copacabana Palace_Foto_Fran Parente_Casa Vogue_outubro
Exclusividade, marca registrada do hotel Copacabana Palace, norteou a reforma de três anos no teatro da casa (construído em 1949, mas fechado desde 1994), com projeto do arquiteto carioca Ivan Rezende e reabertura agendada para novembro. “Nosso desafio consistiu em mergulhar na memória e na valorização do saber manual, imprimindo uma configuração mais moderna e alta tecnologia”, conta.

Expert em espaços públicos – ele assina, por exemplo, o visual das áreas internas do Museu do Amanhã –, Rezende trabalhou em parceria com os órgãos de patrimônio nas esferas municipal, estadual e federal, responsáveis pelo tombamento de parte do imóvel.

Já no foyer, tombado, o foco recaiu sobre uma restauração muito cuidadosa, mantendo os materiais nobres originais, como o mármore carrara da escada e os cristais nas luminárias. “É puro Copa, com todo o glamour de antigamente, mas com um leve sotaque contemporâneo”, arremata o arquiteto. (instragram.com/belmondcopacabanapalace)


Sobre Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia