18/10/2021 às 09h26min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h41min

No Dia do Médico, book advisor explica a importância deste profissional que deseja se tornar um escritor

Além de ser o responsável por cuidar da saúde e salvar vidas humanas, como um livro pode alavancar a carreira de um médico

SALA DA NOTÍCIA Verônica Garcia
Ilustração
Celebrado anualmente em todo 18 de outubro, o Dia do Médico teve em sua origem o cristianismo. A data escolhida para homenagear os médicos do Brasil é a mesma em que os católicos celebram São Lucas, o santo que em vida foi médico e, por isso, é considerado o protetor destes profissionais tão essenciais à vida.

Estes profissionais são fundamentais nos cuidados à saúde das pessoas. Seja dentro dos hospitais e consultórios, eles estão sempre prontos para salvar a vida humana. Além de grande importância, a carreira médica pode ir além dos atendimentos e a escrita de um livro pode ser um caminho a ser trilhado.

De acordo com Eduardo Villela, book advisor e profissional com mais de 16 anos de experiência no mercado editorial, escrever uma obra pode ser uma boa forma de o profissional dividir com o maior número de pessoas seus conhecimentos, experiências e soluções. "Como o universo literário é muito abrangente, há alguns estilos de livro que podem ser explorados", diz.

O médico pode optar por um livro que traga dicas e orientações, assim como faz diariamente com seus pacientes, esclarecendo um determinado assunto e a partir disso, se tornar uma referência no mercado. Outra opção seriam livros com uma linguagem mais técnica, voltado para os estudantes de graduação, por exemplo.

"É uma boa alternativa para quem possui alguma pesquisa ou está dentro da carreira acadêmica, uma obra pode abrir portas para convites em palestras, aulas e até congressos", enfatiza o book advisor.

Ainda na opinião de especialista, lançar um livro é uma das formas mais eficazes de materializar, de registrar seus conhecimentos, expertise, vivências e metodologias de trabalho. "Como Book advisor, e com a experiência de ter lançado mais de 150 publicações, posso afirmar com tranquilidade que um livro solidifica, expande e carrega a marca de seu autor. É um aliado poderoso na valorização e divulgação de sua atuação profissional", acrescenta Villela.

E finaliza dizendo que, "em vários projetos que conduzi, presenciei inúmeros casos de profissionais que tiveram suas carreiras e negócios alavancados drasticamente após se tornarem autores. Se antes, por exemplo, eles faziam quatro palestras ou duas consultorias por mês, após a publicação de um livro este número pelo menos saltou 50% e dobrou ou triplicou em vários casos. E não é porque estamos falando de medicina que não podemos ter um conteúdo literário, como um livro que compartilhe a experiência e as vivências da profissão."

Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e ficção infantojuvenil e adulta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia