18/10/2021 às 09h38min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h40min

Presidente da Novozymes estará na 21ª Conferência Internacional de Açúcar e Etanol

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Rodrigo Félix
No próximo dia 25 de outubro, das 15h40 às 16h40, William Yassumoto, presidente Regional da Novozymes Latin América, será um dos palestrantes da 21º Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol e abordará o tema ESG no setor sucroenergético.
            Na oportunidade o presidente falará sobre os desafios e ações prioritárias das empresas na aplicação das estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance) dentro da cadeia de fornecimento das indústrias do setor de açúcar e etanol, visando o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade.
           As mudanças climáticas vêm impactando diretamente esse setor, por isso, o mercado mundial está focado em organizações que são sustentáveis e socialmente responsáveis, criando um padrão de acordo com as métricas ESG, o que é importante para a evolução da cadeia de abastecimento, e muitas certificações examinam o comportamento das empresas como gerenciadoras do ambiente natural onde atua, entre elas, certificações que visam a governança, o ambiente e questões sociais, e a avaliação de fundos de investimentos sustentáveis.

            A Novozymes acredita que o desenvolvimento sustentável é a força motriz de uma sociedade mais justa e com maior qualidade de vida para as pessoas, por isso incentiva as companhias a aderir práticas sustentáveis, e procura, diariamente, melhorar seus processos. Isso não foi diferente em 2020, nem mesmo com a pandemia. A empresa continuou buscando e incentivando a economia de CO2, permitindo a produção de combustíveis com baixo teor de carbono, gerando uma economia no setor de 49 milhões de toneladas de CO2. “As empresas são peças fundamentais na economia e também no meio ambiente, por isso, as decisões de seus negócios impactam muito no âmbito social. Movimentar a economia de maneira saudável, garantir o fluxo econômico e gerar empregos são formas de garantir a sustentabilidade”, comenta William Yassumoto.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia