18/10/2021 às 11h08min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h08min

Bahia dorme e acorda fora da zona de rebaixamento da Série A

O Bahia terá neste próximo final de semana uma “decisão de título” na luta contra o fantasma do rebaixamento.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia

Não foi o resultado que o Bahia queria. Mas um ponto fora de casa, no empate de 0 a 0 com o América Mineiro, sábado à noite na Arena Independência, em Belo Horizonte, com a combinação de outros resultados nos jogos pela 27ª rodada, foi suficiente para o time Tricolor, sob o comando do técnico Guto Ferreira, chegar aos 28 pontos, subir para o 16º lugar, dormir sábado, torcer no domingo, e acordar nesta segunda (18), fora do Z-4 da Série A do Brasileiro.

Mas a luta continua. O Bahia não fez boa partida, foi instável, e não teve forças para vencer o América. Mas deu sorte na combinação dos outros resultados da 27ª rodada, como o triunfo do Grêmio sobre o Juventude, de 3 a 2, que afundou o clube de Caxias para o 17º lugar, e como empate de 0 a 0 entre Sport e Santos, que segurou o time pernambucano no Z-4, e não permitiu que o clube paulista se afastasse da zona de rebaixamento. Mas entre o Sport, 19º com 27, ao Santos, 15º com 29, existe apenas a diferença de três pontos.

O Bahia terá neste próximo final de semana uma “decisão de título” na luta contra o fantasma do rebaixamento.
O Tricolor, com o apoio da sua torcida na Arena Fonte Nova, joga no domingo à noite, às 20h30, contra o lanterna da Série A, a Chapecoense, virtualmente rebaixada para a Série B, com apenas 13 pontos ganhos em 27 jogos disputados, venceu apenas uma partida. Voltando a vencer em casa, o time do técnico Guto Ferreira dará um salto decisivo contra o Z-4, e vira a chave no Campeonato Brasileiro deixando de lado a luta contra o rebaixamento,  para lutar por uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2022.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia