16/10/2021 às 12h01min - Atualizada em 16/10/2021 às 12h01min

DA STARTUP À RUÍNA

Como um conflito milionário com a PagSeguro levou um empresário criado na favela à cadeia

AB NOTICIAS NEWS
The Intercept Brasil
Gabriela Di Bella para o Intercept Brasil

Passar 35 anos sem nunca ter pisado em uma delegacia foi uma das formas do empresário Fábio Souza Lima contrariar estatísticas e preconceitos. Negro, nascido em Pojuca, no interior da Bahia e criado na favela dos Bancários, no Rio de Janeiro, Fábio começou a trabalhar como cobrador de van aos 12 anos. Duas décadas depois, em 2018, vendeu sua startup à PagSeguro em um contrato milionário.

A partir de então, a vida de Fábio sofreu uma guinada ainda mais improvável. Em oposição à expectativa de lucros na ordem dos oito dígitos, que permitiriam um conforto para toda a sua família, Fábio acabou, em janeiro deste ano, dividindo por quatro dias uma cela superlotada no Centro de Detenção Provisória Pinheiros II, em São Paulo, após dois anos de conflitos judiciais com a fintech bilionária do UOL, que é ligado ao Grupo Folha.

“Minha vida se transformou num inferno”, me contou Fábio. “Foi uma experiência horrível. Dormi no chão, praticamente no banheiro em uma cela superlotada. Eu fui morador de comunidade e meus pais nunca tinham passado por isso, um filho preso, ainda mais por um crime absurdo”.

Para ver matéria completa acesse o link:
https://theintercept.com/2021/10/16/como-um-conflito-milionario-com-a-pagseguro-levou-um-empresario-criado-na-favela-a-cadeia/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia