16/10/2021 às 10h38min - Atualizada em 16/10/2021 às 10h38min

Professores serão homenageados pela Universal no próximo domingo (17)

Evento ocorrerá em todos os 8,7 mil templos da Igreja no país; saiba como participar

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Neste domingo (17), a Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil homenageará os professores e demais profissionais da Educação em todos os seus 8,7 mil templos no Brasil. No Templo de Salomão, localizado em São Paulo (SP), a reunião especial acontecerá às 9h30, e será conduzida pelo Bispo Renato Cardoso.

A homenagem da Universal é um reconhecimento ao trabalho, esforço e dedicação dos professores, diretores de escola e demais profissionais da área, que precisaram se reinventar na pandemia da covid-19 para levar a educação aos alunos de todas as idades.

A categoria foi uma das mais pressionadas e afetadas pela crise sanitária, pois foi obrigada a se adaptar, rapidamente, para ministrar aulas remotas. Uma pesquisa divulgada este ano, apontou que 60% dos professores se sentiram sem condições de realizar o ensino on-line. Além disso, o segmento é um dos mais atingidos pela Síndrome de Burnout — distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema — e já atinge quase 50% dos profissionais.

“Eu sei de profissões subestimadas, profissões desvalorizadas no nosso país, mas a do professor é uma das principais. O quão diferente seria a nossa nação, se houvesse uma valorização maior dos professores”, avalia o Bispo Renato. “Isso afeta todas as áreas da sociedade. Uma pessoa mal preparada na sua formação, na sua educação, na sua capacidade de pensar, não vai ser uma boa profissional, vai ter dificuldade até de funcionar na sociedade, em seus relacionamentos, no cuidado da própria vida.”

De acordo com a Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), o piso salarial dos professores brasileiros nos anos finais do ensino fundamental é o mais baixo entre 40 países avaliados pela instituição, sendo inferior ao oferecido por países como México, Colômbia e Chile.

Durante a homenagem da Universal, os professores e as autoridades convidadas receberão uma benção especial em frente ao Altar. Todos os protocolos sanitários locais serão observados.

Para participar da homenagem, clique aqui e localize a Universal mais próxima.

Agenda: Homenagem aos Professores e Profissionais da Educação

Data: 17/10

No Templo de Salomão, às 9h30

Av. Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo (SP)

Nos demais 8,7 templos da Universal espalhados pelos 26 estados e Distrito Federal, a homenagem ocorrerá no mesmo dia 17, mas em horários variados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia