16/10/2021 às 10h02min - Atualizada em 16/10/2021 às 10h02min

Mater Dei Salvador deve ser inaugurado no 1º trimestre de 2022

O Mater Dei contará com 24 pavimentos e um heliponto

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação
O Hospital e Centro médico Mater Dei, com mais de 73.000 m² de área construída, no espaço conhecido por abrigar anteriormente a antiga fábrica da Coca-cola, na esquina da Garibaldi com Vasco da Gama, em Salvador, deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2022. O Mater Dei contará com 24 pavimentos e um heliponto. O hospital terá ainda  370 leitos, sendo 40 para Centro de Terapia Intensiva (CTI) Adulto e 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, além de 21 salas cirúrgicas e obstétricas e de alta complexidade, medicina diagnóstica, pronto socorro adulto e infantil, oncologia e mais de 740 vagas de estacionamento. Na obra foram investidos R$ 500 milhões, um projeto arquitetônico sustentável. A ideia é gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos  sendo 700 já na primeira fase.


“Decidimos expandir a Rede e pensamos na Bahia, porque minha mãe nasceu no interior baiano, em Feira de Santana, temos raízes aqui e também porque o estado é a porta de entrada para o Nordeste. Salvador  é uma das maiores cidades do Brasil, geograficamente bem localizada. Nosso foco é em estruturação e temos  um projeto  moderno, tecnológico e corpo clínico diferenciados, pois investimos na qualificação dos profissionais. Estamos na fase final da obra neste momento. No Pronto Socorro poderemos atender até 1000 pessoas por dia”, diz o presidente da Rede Mater Dei de Saúde Henrique Moraes Salvador Silva.

Falando apenas de corpo clínico, serão mais de 1000 médicos atuando no hospital e o complexo deve gerar  mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Ainda nesta fase de obras a Rede vem interagindo com as comunidades do  entorno.

O Centro de Formação (CFI) fez convênios com as Escola Maria Pastor , Irmã Dulce e Fortes para formação de 150 estagiários. Além disso, existe uma parceria com a prefeitura de Salvador através do SIMM para capacitar jovens ao primeiro emprego. Parceria também com os Hospitais das Obras Sociais de Irmã Dulce para formação de profissionais de enfermagem e ainda estão em andamento convênios com outros hospitais da cidade para estagiários e enfermeiros. Quem estiver procurando uma oportunidade pode procurar no site www.materdei.com.br.

“Temos inúmeros projetos de capacitação para área de lavanderia, profissionais de higienização, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas. Já ocorreu inclusive nesta semana a formação de uma primeira turma de profissionais capacitados em parceria com o SIMM”, finaliza Henrique.

O presidente Henrique Salvador visitou ontem pela manhã, sexta-feira,15, a Tribuna da Bahia acompanhado do diretor de operações José Henrique Dias e do diretor financeiro Fábio Mascarenhas Silva. Eles foram recebidos pelo presidente do jornal Walter Pinheiro e o vice-presidente Marcelo Sacramento,
 
“É importante saber das fortes ligações que o grupo mineiro tem com a Bahia, isso gera um compromisso mútuo de primar ainda mais pelo que representam, aquilo que fazem com a excelência que é a medicina  de alta qualidade e trazer para o povo da Bahia a condição de poder ser atendido por uma hospital de estrutura internacional e que vem somar aos outros tantos bons que temos aqui”, disse Marcelo Sacramento.

Walter Pinheiro agradeceu a visita e saudou os presentes lembrando que sexta-feira é dia de Senhor do Bonfim e por isso dia de bons encontros.

"Estávamos ansiosos por esse momento já que está chegando de forma concreta o MaterDei em Salvador, sinônimo de qualidade e de bons serviços. Já conheço tenho relação já familiar desde Belo Horizonte, meu filho foi atendido pelo hospital na capital mineira. A Bahia cada vez mais está sendo bem servida por unidades hospitalares, nos últimos tempos temos a chegada de grandes Redes. Unidade hospitalar de 1º mundo e isso é muito importante para a comunidade baiana e já estamos ansiosos pela inauguração no primeiro Trimestre do ano que vem. O local onde foi implantada a Rede é de grande visibilidade , de grandes lembranças, pois ali foi a fábrica da Coca-Cola. Desejamos uma união forte da Rede com a Tribuna da Bahia em função do povo baiano.”

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia