15/10/2021 às 21h00min - Atualizada em 16/10/2021 às 03h20min

Perficient anuncia aquisição da Overactive

Aquisição adiciona recursos e capacidade de entrega nearshore na Colômbia e expande operações para Argentina, Uruguai e Chile

DINO


A Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), importante consultora digital que está transformando as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje a aquisição da Izmul S.A. e suas subsidiárias (conjuntamente, “Overactive”), empresa de desenvolvimento de software de nearshore com receita anual de aproximadamente US$ 40 milhões e com sede em Montevidéu, Uruguai.

A aquisição não está refletida na atual orientação de receita ou lucros de 2021 e deve gerar ganhos ajustados imediatos por ação.

“Seguiremos fortalecendo nossa capacidade de entrega nearshore, aprimorando nossos recursos digitais e nos expandindo ainda mais na América Latina com a aquisição estratégica da Overactive”, declarou Jeffrey Davis, presidente do conselho e diretor executivo da Perficient. “Nossa abordagem de entrega global multishore e totalmente integrada continua sendo um fator determinante de crescimento e um interessante diferencial no mercado. Com o acréscimo da Overactive, temos agora mais talentos de desenvolvimento digital e de software offshore do que onshore. Nossos talentos globais, aliadosànossa forte presença nos Estados Unidos, possibilita que nossos clientes redimensionem rapidamente, inovem com agilidade e reduzam custos para atender melhor às crescentes demandas de seus clientes, transformem seus negócios e superem a concorrência”.

A aquisição da Overactive:

  • fortalece os recursos e a capacidade de entrega nearshore da Perficient com o aperfeiçoamento das atividades de design, desenvolvimento, teste e suporte de aplicativos personalizados para os clientes, o que acelera a inovação e o acesso ao mercado;
  • amplia a presença da Perficient na América Latina, adicionando localidades de desenvolvimento de software nearshore na Colômbia, Argentina, Uruguai e Chile;
  • acrescenta cerca de 700 talentosos profissionais de desenvolvimento de software; e
  • proporciona relacionamentos estratégicos com clientes Fortune 1000 dos mais diversos setores, entre eles, serviços financeiros, assistênciaàsaúde, tecnologia e serviços empresariais.

Nicolás Chiappara, diretor executivo da Overactive, passa a integrar a Perficient em um importante cargo de liderança.

“A Perficient é reconhecida por seu impressionante crescimento global e experiência estratégica em entrega nearshore nas mais diversas plataformas de tecnologia”, afirmou Chiappara. “As experientes equipes de projeto da Overactive se dedicam há mais de 13 anos a oferecer excelência a nossos clientes, e estamos muito felizes por unir forças com a Perficient, uma líder confiável na oferta de soluções digitais de ponta a ponta para as maiores empresas do mundo. Juntos, estamos fortalecendo nossos serviços de desenvolvimento de software e ampliando o domínio da organização na América Latina e em outras regiões”.

Sobre a Perficient

A Perficient é a mais importante consultora digital do mundo. Nós imaginamos, criamos, projetamos e executamos soluções de transformação digital para ajudar nossos clientes a superar as expectativas de seus clientes, ultrapassar a concorrência e ampliar seus negócios. Com recursos de estratégia, criação e tecnologia incomparáveis, proporcionamos grandes reflexões e ideias inovadoras com uma abordagem prática para ajudar as maiores empresas e marcas do mundo a alcançar o sucesso. Negociada no Nasdaq Global Select Market, a Perficient integra os índices Russell 2000 e S&P SmallCap 600. Saiba mais em www.perficient.com.

Declaração de porto seguro

Algumas das declarações contidas neste comunicado de imprensa que não representam declarações sobre dados históricos abordam expectativas relativas ao futuro ou outras informações prospectivas relacionadas aos resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2021. Tais declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles contemplados pelas declarações. As informações prospectivas se fundamentam na intenção, crença, expectativas, estimativas e projeções atuais da gestão relativasànossa empresa e nosso setor de mercado. Você deve estar ciente de que tais declarações refletem unicamente nossas previsões. Os eventos ou resultados concretos podem diferir consideravelmente. Entre outros, são importantes fatores que podem fazer com que nossos resultados efetivos sejam substancialmente diferentes dos mencionados nas declarações prospectivas aqueles revelados na seção “Fatores de risco” de nosso relatório anual no Formulário 10-K relativo ao ano encerrado em 31 de dezembro de 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Bill Davis, vice-presidente

314-529-3555


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia