15/10/2021 às 21h39min - Atualizada em 15/10/2021 às 21h39min

Comitê da FDA apoia dose de reforço de vacina da J&J para adultos nos EUA

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
O Comitê Consultivo da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) endossou unanimemente nesta sexta-feira a recomendação de uma dose de reforço da vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19 para todos os adultos.


O órgão fez a recomendação um dia depois de declarar apoio à aplicação de uma dose de reforço da vacina da Moderna para vários grupos - pessoas com mais de 65 anos, adultos com maior risco médico e trabalhadores com maior risco de infecção - os mesmos para os quais a terceira dose da Pfizer já está sendo administrada.

No caso da vacina de dose única da Johnson & Johnson, os especialistas disseram que o reforço é recomendado para todos os adultos, sem distinção, e pelo menos dois meses após a primeira aplicação.

Cerca de 7 milhões de americanos receberam a terceira dose da vacina da Pfizer - a única para a qual o reforço foi aprovado até agora.

O presidente dos EUA, Joe Biden, manifestou confiança ontem de que a FDA e o Centro de Controle de Doenças do país (CDC) acabariam aprovando as doses de reforço das vacinas de Moderna e J&J e previu que a aprovação poderia ocorrer dentro das próximas duas semanas.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia