15/10/2021 às 21h39min - Atualizada em 15/10/2021 às 21h39min

Conmebol e federação equatoriana preparam final única da Libertadores de 2022

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, chegou nesta sexta-feira a Quito para iniciar os trabalhos de preparação para a final única da Taça Libertadores de 2022, que será disputada em Guayaquil.


"Tenho de mencionar que temos de trabalhar com Francisco (Egas, o presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) no que será a final única da Taça Libertadores no ano que vem, em Guayaquil", disse Dominguez através da FEF.

O dirigente da entidade continental disse que este é um trabalho que leva muito tempo, por isso é preciso antecipar, "porque é uma festa que exige muito em certos detalhes, muito trabalho, muito esforço e é bom ser muito detalhado, o nome da Conmebol é sinônimo de bem feito", opinou.

"É isso que compartilhamos com Francisco e faz parte do trabalho que vamos iniciar hoje. Vamos trabalhar no que diz respeito ao futebol mundial, que diz respeito diretamente a nós e que também faz parte da nossa agenda", comentou.

A final única da Libertadores do próximo ano será disputada no estádio Isidro Romero Carbo, propriedade do Barcelona de Guayaquil, que conta com cerca de 57 mil espectadores.

Dominguez, que foi convidado por Egas, aproveitou a oportunidade para parabenizar a seleção masculina do Equador "pelo tremendo trabalho que está realizando nestas Eliminatórias, que são extremamente competitivas".

A seleção equatoriana ocupa a terceira posição das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, atrás de Brasil e Argentina.

"Penso que o resultado de ontem (empate de 0 a 0 com a Colômbia em Barranquilla) foi muito favorável, numa partida difícil contra um rival direto em que o Equador fez a sua parte, jogou com inteligência, com a equipa que tem, o que é fantástico", analisou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia