15/10/2021 às 14h41min - Atualizada em 15/10/2021 às 15h11min

Online e de graça, A Editora estreia dia 29 e retrata o universo de um escritor na luta para viver da arte

Em cena estão Guillermo Ales e Camila Flávio, dirigidos por Danilo Dal lago

SALA DA NOTÍCIA maria fernanda teixeira
Michelle Brito
A ascensão de um jovem escritor da periferia ao mercado editorial brasileiro e a supervalorização na construção da imagem do artista são os temas centrais do espetáculo inédito A EDITORA.  Protagonizado pelos atores Guillermo Alves, que também assina a direção executiva do projeto, e a atriz Camila Flávio, a peça conta com a dramaturgia e direção de Danilo Dal Lago e tem estreia online e gratuita dia 29 de outubro de 2021. A temporada vai até 15 de novembro, às sextas, sábados e domingos, às 20h, com apresentação extra no dia 15 de novembro, no mesmo horário. Transmissões onlin e pela plataforma Sympla, com ingressos gratuitos.

Na história, o escritor tenta convencer a agente literária a apresentar seu projeto à uma importante editora. A cada encontro, o autor vive o conflito entre seguir as recomendações da agente, alterando sua escrita, a fim de agradar o paladar dos editores, e de não sucumbir sua linguagem permitindo uma interferência exagerada da agente em sua obra. Conforme começa a ascender de forma avassaladora no mercado editorial, eles precisam, juntos, administrar o "personagem" desse escritor que é irreal, que agora é aclamado pelo público, mas que eles não sabem como deve se comportar.


Com dois atores no palco, a encenação concentra-se em situações entre os dois personagens. As interpretações, as transições de cenas, as trocas de cenários e passagens de tempo ocorrem através de um jogo cênico dinâmico em função do fluxo de acontecimentos da trama. Estão retratados a juventude e a arte na periferia, a dificuldade de crescimento profissional para não privilegiados, o preconceito, o mercado editorial, a desvalorização da literatura, a construção de imagens públicas, "artista de laboratório" / "produto de editora".
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia