14/10/2021 às 21h20min - Atualizada em 15/10/2021 às 06h20min

Mavenir e HCL colaboram na integração e entrega de rádios compatíveis com O-RAN

Acelerando a entrega de software Mavenir nativo na nuvem e compatível com O-RAN com RRUs pré-testadas e integradas

DINO


A Mavenir, a fornecedora de software de rede construindo o futuro de redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje uma parceria estratégica com a HCL Technologies (HCL), empresa líder global de tecnologia com experiência em testes de sistemas de rede. Esta parceira ajuda a acelerar a disponibilidade de mercado de unidades de rádio remotas (Remote Radiohead Units, RRUs) compatíveis com O-RAN split 7.2, estabelecendo um modelo de negócios para atenderàcrescente demanda e requisitos em evolução por RRUs O-RAN.

O ecossistema atual de RRU expandiu para oferecer aos provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs) uma variedade significativamente maior de rádios 2G, 3G, 4G, 5G, MIMO massivo (massive Mimi, mMIMO), ondas milimétricas (millimiter Wave, mmWave), de pequenas células e internos. Por sua vez, o número de parceiros de RRU com os quais a Mavenir trabalha continua crescendo, com todos os parceiros lançando novos e sofisticados rádios, com novo software, diferentes tecnologias de rádio, potência de saída, dimensões de antena e espectro para atender às crescentes necessidades de clientes O-RAN.

A colaboração reúne a plataforma da HCL para testes de RRU de terceiros e as pilhas de software RAN de unidade centralizada (Centralized Unit, CU) e unidade distribuída (Distributed Unit, DU) completas da Mavenir. Fornecedores de RRU terão, como resultado, a habilidade para trabalhar diretamente com a HCL para avaliar suas interfaces O-RAN e realizar a integração com o software CU/DU nativo na nuvem compatível com O-RAN da Mavenir.

Ao simplificar testes e validação entre vários perfis de interoperabilidade O-RAN, a colaboração ajudará fornecedores a acelerar a validação das variantes de frequência e as ofertas de RRU cada vez mais diversas demandadas pelo mercado O-RAN.

Essa parceria beneficiará tanto fornecedores de RRU quanto CSPs, apoiando a contínua expansão do ecossistema de rádios e ajudando a estabelecer um modelo de negócios de RRU autossustentável:

  • Fornecedores poderão validar rapidamente suas RRUs compatíveis com O-RAN desenvolvendo portfólios de produtos voltados a diferentes cenários de implementação.
  • CSPs poderão identificar com mais facilidade as opções de RRU compatíveis com O-RAN para localidades e casos de uso específicos.

“Estamos abordando diretamente solicitações de clientes e parceiros para acelerar a integração de novos produtos de RRU. A crescente escala do setor de O-RAN demanda esse modelo. E graçasàO-RAN e interfaces abertas, novos participantes como a HCL podem ingressar no mercado para atender com eficácia às necessidades do mercado”, afirmou Puneet Sethi, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios RAN da Mavenir. “Enquanto mais produtos RRU O-RAN se tornam disponíveis e parceiros de RRU são habilitados para responder rapidamente aos seus clientes, CSPs do mundo inteiro poderão aproveitar a ampla gama dos seus ativos de espectro e se beneficiar do ecossistema RRU em rápida aceleração.”

“A parceria Mavenir-HCL ajuda a acelerar o mercado O-RAN, oferecendo um novo conjunto de ofertas de produtos para CSPs e empresas. Isso prepara o terreno para um ecossistema nascente que acelera a futura inovação nas principais verticais em uma escala global”, declarou Rajiv Shesh, vice-presidente corporativo de engenharia e serviços de P&D da HCL. “A HCL está reunindo várias décadas de experiência em testes de rede, conhecimento em 5G, instalações de laboratório de ponta e ferramentas de automação avançadas para validar a interoperabilidade entre a Mavenir e parceiros de RRU. A HCL fornece a visibilidade e capacidade de relatório necessárias que permitem que operadores e empresas implementem as melhores soluções O-RAN Mavenir.”

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

[email protected]

Casey Bush

GlobalResultsPR (US)

[email protected]

Kevin Taylor

GlobalResultsPR (EMEA)

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia