14/10/2021 às 16h52min - Atualizada em 14/10/2021 às 16h52min

"Já tenho vontade de privatizar a Petrobras", diz Bolsonaro sobre preços dos combustíveis

Na ocasião, o presidente justificou que a sua vontade tem relação com a impossibilidade de direcionar o preço do combustível

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
José Cruz/Agência Brasil

Diante das sucessivas altas no preço dos combustíveis no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que tem vontade de privatizar a Petrobras. A declaração foi realizada nesta quinta-feira (14), em entrevista à rádio evangélica Novas de Paz, de Pernambuco. "Já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade. Vou ver com a equipe da economia o que a gente pode fazer”, disse Bolsonaro.

O presidente justificou que a sua vontade tem relação com a impossibilidade de direcionar o preço do combustível, visto que a medida se enquadra como crime de responsabilidade. Ele se queixou ainda de levar a culpa pelos aumentos. “Eu não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, mesmo depois de ter zerado o imposto federal, coisa que não acontece por parte dos governadores”, justificou.
 
Nesta quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que muda a regra sobre o ICMS (imposto estadual) de combustíveis e prevê que o tributo seja aplicado sobre o valor médio dos últimos dois anos para baratear o preço da gasolina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia