14/10/2021 às 13h44min - Atualizada em 14/10/2021 às 14h01min

Sommelier virtual sabe o gosto de cada cliente através de inteligência artificial

Associados do Eniwine Club podem desfrutar de uma inteligência artificial, o Digital Sommelier, para receberem vinhos conforme seus gostos pessoais. O sistema entende o gosto do usuário a partir de avaliações que ele dá aos vinhos degustados.

SALA DA NOTÍCIA Horst Kissmann
divulgação
Imagine só, ter um sommelier exclusivo para atender cada cliente? Pois essa é a proposta da Eniwine Club com o seu Digital Sommelier. O sistema pioneiro no mercado mapeia o Enoperfil (gosto de vinho) de cada consumidor e, então, oferece indicações, cruzando informações anteriormente oferecidas por cada usuário, com os rótulos disponíveis na plataforma e dentro da faixa de preço desejada.  A novidade então é que agora os usuários da Eniwine Club nem precisam mais se dar o trabalho de escolher, o sistema faz isso por eles, entregando apenas vinhos que o usuário vai gostar no conforto da sua casa, isso mesmo, a plataforma faz esse trabalho com seu sistema de Inteligência Artificial exclusivo.

“Primeiro criamos um clube diferenciado, onde os próprios associados podem escolher seus vinhos, depois lançamos o Digital Sommelier, uma Inteligência Artificial que, após construir o enoperfil de cada usuário, é capaz de dizer que notas você dará a vinhos que ainda nem tomou e agora unimos estes dois conceitos, criando o primeiro clube de vinho onde nossos associados apenas decidem quantas garrafas desejam receber por mês e qual a faixa de preço, dai em diante o Digital Sommelier faz o resto, encontra o que há de melhor para cada associado, conforme o perfil de cada um, dentre mais de 3.000 rótulos, na faixa de preço especificada e envia. O trabalho dos nossos associados agora é apenas o de tomar vinhos que estão totalmente alinhados com seu gosto pessoal de vinho”, diz Marcelo Abrileri, idealizador, fundador e CEO da empresa.

Para que o Digital Sommelier possa criar o enoperfil de cada usuário, este precisa avaliar (dar nota) para cerca de 10 vinhos quando então terá conseguido montar o enoperfil do usuário.

E para facilitar e agilizar este processo a Eniwine cirou o KIT ENOPERFIL, um kit com 10 garrafinhas de vinho, de 50 ml cada uma, de diferentes rótulos, que facilita ao usuário cumprir essa tarefa de uma só vez de modo fácil e divertido. Basta provar cada um dos vinhos de cada garrafinha e dar uma nota a cada um deles. Pronto, ao término desta experiência o enoperfil do usuário estará criado.

O custo deste Kit Enoperfil está na casa dos R$ 160 mas numa promoção de lançamento deste novo modelo do Eniwine Club, o novo associado recebe gratuitamente o seu Kit Enoperfil para já mapear, logo na largada, o seu perfil de gosto para vinho.

“Estamos muito felizes em oferecer mais essa novidade ao mercado dos amantes do vinho. O que já era bom, ficou ainda melhor. Agora além de oferecer  vinhos de qualidade, preços excelentes e orientações do Digital Sommelier, que conhece o gosto particular de vinho de cada usuário, incluímos o conforto da automatização do processo. Agora nossos associados não precisam sequer escolher quais vinhos desejam receber, nossa plataforma faz isso para ele. Mas lógico, preservamos o modelo original para aqueles que ainda preferem navegar pelo site e escolher o vinho desejado”, conclui Abrileri.
 

Como funciona o Eniwine Club
Agora com apenas dois cliques, o usuário define a quantidade mensal de garrafas que deseja receber e a categoria de preço dos vinhos e pronto, o plano já estará construído.
Após isso é só esperar a chegada do KIT ENOPERFIL, avaliar todos os vinhos e criar seu enoperfil. A partir dai é só aguardar a chegada de vinhos alinhados ao gosto de cada cliente. E para terminar a Eniwine estará oferecendo frete grátis para os primeiros que se associarem e que estiver nas principais capitais do país.

O Eniwine Club é o único clube de vinho onde o associado recebe vinhos que estão alinhados com o gosto de vinho pessoal, cuja seleção foi feita por uma curadoria personalizada de um Sommelier que conhece o gosto de vinho de cada associado. 

Eniwine Club
https://www.eniwine.com/club/como-funciona


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia