14/10/2021 às 12h06min - Atualizada em 14/10/2021 às 12h40min

Internet discada e rodas de violão: Cantor lança clipe sobre a adolescência anos 90

Só quem viveu sabe o que foi lidar com internet discada no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Divulgação
Quem viveu nos anos 90 vai reconhecer muitos ícones presentes no clipe “Uniforme Azul”, de Romulo Carvalho (SC): a internet discada, o MSN, acompanhar a programação da MTV Brasil, reunir os amigos para jogar Super Nintendo e também tocar violão. O single e o clipe “Uniforme Azul” homenageia de forma nostálgica essa fase da vida e a sua respectiva simplicidade. O lançamento sucede os singles “Dose Limitada”, “Até o Fim”, “Guardei” e "Bem-vindo ao Fim”, a faixa título do EP que será disponibilizado em breve.

 


Com forte influência do rock gaúcho dos anos 90, a música “Uniforme Azul” traz elementos típicos da época, como a gaita de boca.

“Eu queria uma música pra ser cantada numa roda de violão rodeada por amigos. Por isso ela começa só com uma gaitinha e um violão. Aliás, o violão está ali o tempo todo, no melhor estilo ‘Música Para Acampamentos’, da Legião Urbana. Acho que todo compositor quer criar uma música assim”, define Romulo.

 

A busca por criar um clipe/single que fosse de fácil identificação pelo público vem da própria vivência de Romulo, que cresceu em uma família musical, recebendo influências de Rolling Stones de um lado, e as baladas românticas de Roberto Carlos, de outro. O músico que começou no teclado, logo migrou para o violão e a guitarra, participando de algumas bandas no início da década de 2000.

 

“Juntei um Beatles aqui, um rock gaúcho ali e deixei minha musicalidade se soltar. Como a música fala de nostalgia, eu não podia deixar de falar dos rock dos anos 90. Toda aquela geração MTV foi muito forte na minha concepção. Se você analisar, Uniforme Azul tem aquela parte mais calma seguida de uma explosão sonora, algo bem característico do Nirvana. A influência de bandas gaúchas como Engenheiros e Nenhum de Nós também estão presentes. E a melodia fácil de cantar é da escola inglesa Oasis e, claro, Beatles.”, finaliza Romulo Carvalho.

 

Com forte influência do rock clássico e do folk rock, Romulo Carvalho é um multi-instrumentista catarinense que vai do teclado à guitarra, também se expressando por meio do acordeon e da harmônica. Suas letras autorais falam sobre o cotidiano e interações humanas, e buscam por meio do pop rock contar novas histórias. 

 

O clipe conta com direção e produção da dupla Gui Becker e Pablo Cruz, enquanto a narração é de Lívia Souza. Já o foley ficou por conta de Romulo Carvalho. Participaram também os atores: Vinn Carvalho, Malu Vieira, Luiz Antônio Nascimento, Maitê Martins dos Santos, Dennis Hiebert, Juliana Colin, Alexander Marques e Jucavo Savie Rocha. A banda que participou do clipe é formada por Romulo Carvalho (voz e harmônica),  Jones Rupp (bateria), Lucas Ostjen (baixo), Diego Espindola (guitarra e violão) e João Ullrich (teclado).

 

O single “Uniforme Azul” contou com produção de Davi Carturani e arte de capa é de Vinn Carvalho. Participam também os músicos convidados Ruan Muller (bateria) e André Silva (harmônica/gaita de boca). As fotos de divulgação são de Gui Becker.

 

 

Assista “Uniforme Azul”: https://youtu.be/bXiZN0ZatPE

Ouça “Uniforme Azul”: https://onerpm.link/880846231408

 

Acompanhe Romulo Carvalho

 

Site oficial: https://romulocarvalho.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/romulo.carvalho.oficial/

Facebook: https://www.facebook.com/romulocarvalhomusico

Twitter: https://twitter.com/romuloccarvalho

YouTube: https://www.youtube.com/romulocarvalho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia