14/10/2021 às 10h55min - Atualizada em 14/10/2021 às 10h55min

Assembleia Anual do BID de 2022 será realizada no Uruguai

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
 A Assembleia Anual de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de 2022 será realizada em Punta del Este, no Uruguai, conforme informou o Ministério de Economia e Finanças do país sul-americano nesta quarta-feira.


A recuperação econômica após a pandemia de covid-19, a mudança climática e o investimento do setor privado na região serão os temas a serem discutidos na reunião, que acontecerá de 17 a 20 de março.

Punta del Este também será a sede da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), conforme pactuado na quarta-feira pela diretoria deste órgão e ratificado em uma reunião entre a ministra da Economia do Uruguai, Azucena Arbeleche, e o presidente do BID, o americano Mauricio Claver-Carone.

Segundo um comunicado divulgado pela pasta uruguaia, Arbeleche assumirá a presidência da Assembleia de Governadores do BID e da CII até março de 2023.

Em setembro, Claver-Carone realizou uma reunião com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, a quem já havia manifestado o interesse do BID em realizar no país sua reunião anual.

Na época, ele também expressou a opinião de que o Uruguai poderia se tornar uma espécie de "Vale do Silício do Sul", em referência à região no oeste dos Estados Unidos onde grandes corporações como Google e Apple estão concentradas.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia