13/10/2021 às 22h08min - Atualizada em 14/10/2021 às 09h31min

Câmara de Comércio Brasil República de Camarões promove evento com empresários brasileiros e camaroneses em Ipeúna (SP)

Evento reunirá empresários dos dois países em Ipeúna, interior de São Paulo, no próximo da 19 (terça-feira) para busca oportunidades de negócios no interior de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Dupla Inteligência Editorial
         A cidade de Ipeúna, próxima a Rio Claro, interior de São Paulo, recebe, no próximo dia 19 (terça-feira), evento que reunirá empresários brasileiros e camaroneses para discutir oportunidades de negócios entre os dois países. O encontro, organizado pela Câmara de Comércio Brasil República de Camarões (CCBRC), em parceria com a embaixada do Cameroun no Brasil, faz parte da agenda da missão camaronesa que veio ao Brasil para se encontrar com empresários locais. O evento acontece na fábrica da cervejaria Brew Center Cervejas Especiais, localizada naquela cidade.
Na oportunidade, além da missão, participam do encontro o prefeito de Ipeúna, Diego Heron Pinheiro, o presidente da CCBRC, Thomaz Tcheuffa, representantes do governo camaronês, da CCBRC, além de políticos e empresários da cidade e prefeitos da região.
         “A missão camaronesa veio em busca do know-how brasileiro em frentes como tecnologia, construção, equipamentos, bens de consumo, agronegócio, entre outras áreas. São parcerias que podem render frutos importantes para ambos os países”, explica Vanessa Africani, vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil República dos Camarões

Segundo ela, o local do evento foi escolhido em razão da parceria da Brew com a Câmara e empresários camaroneses – um dos primeiros acordos fechadas pela missão. A cervejaria está desenvolvendo uma cerveja colaborativa Brasil-Camarões com produtos específicos de cada um dos países. A Brew já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais de melhor cervejaria artesanal.
De acordo com Vanessa, Camarões, país cujo nome oficial é Republique du Cameroun, ou simplesmente Cameroun, é um mercado muito promissor para as exportações e investimentos brasileiros. Além de sua população de 28 milhões de habitantes, com um PIB de 94 bilhões de dólares, é membro e considerado o país-modelo e principal liderança da Comunidade Econômica e Monetária da África Central (CEMAC), que reúne também Gabão, Guiné Equatorial, República do Congo, República Centro-Africana e o Chade.
O encontro faz parte de ação promovida pela Câmara, que teve início em abril. O objetivo da missão foi aumentar o relacionamento entre os países, bem como gerar mais negócios. Organizada conjuntamente pela CCBRC, embaixada do Cameroun e apoiada pela Embaixada Brasil em Yaoundé, no Cameroun, envolveu governos locais e iniciativa privada.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia