14/10/2021 às 08h01min - Atualizada em 14/10/2021 às 09h20min

Uma conversa com a banda de rock do momento, Loose Tanos. Confira!

Loose Tanos está na estrada há mais de 20 anos trazendo alegria e humor em todas as suas composições. No primeiro semestre do ano, eles lançaram o EP ‘‘Mi Mi Mi’’ e, agora no segundo semestre, lançam ‘‘Bora Jogar’’ uma música sobre o amor…. por videogames. A New Music fez um Ping Pong com opessoal da banda Loose Tanos. Confira a seguir!

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro
http://newmusic.digital/
New Music Brasil
 
  1. Vamos começar falando um pouco sobre a banda! Como começou o Loose Tanos?

O grupo Loose Tanos deu início quando o vocalista Pica-Pau e o guitarrista EJ decidiram abandonar o grupo de dança que faziam parte. EJ chamou o Café para assumir o baixo e, através de um anúncio em uma escola de música, Dolabella surpreendeu na bateria e acabou unindo-se ao grupo. 

 
  1. O humor é a característica principal da banda. Por que? Tem algum artista como principal inspiração?

Sempre gostamos do gênero, quem não gosta? Levar diversão e se divertir é o nosso propósito. Artistas como Blitz, Ultraje a Rigor, João Penca e Mamonas Assassinas, são nossas principais inspirações, que assim como nós, contam histórias divertidas.

 
  1. Em termos de estilo, quais vocês consideram as principais músicas da banda?

Nossa base é o pop rock, mas gostamos da ideia central ‘‘brincadeira do arranjo’’, então sempre buscamos inserir nas canções samples eletrônicos no teclado, beats e outros instrumentos que façam sentido com a ideia. Todos os elementos são colocados estrategicamente para incrementar o nosso ‘‘pop irônico’’, onde resgatamos o zuar musical.
 

  1. Durante a pandemia, o que vocês mais sentiram falta?

Achamos que todo artista sente falta dos palcos em primeiro lugar. É lá que colocamos toda nossa energia para fora. Manter a animação e a motivação apenas no virtual, foi um desafio para todos nós. Mas, cremos que demos conta desse tempo, levando sempre nossa irreverência e alegria a todos que nos seguem nas redes sociais. 

 
  1. Vocês vão lançar uma música nova, a ''Bora Jogar’’, fala um pouquinho para gente sobre esse lançamento.

A ideia da faixa veio do EJ, que ama videogames e jogos que são online. Nossos filhos, as crianças, os jovens e adultos, todos são vidrados e viciados em jogos. A letra explica exatamente isso, a paixão que essas pessoas possuem pelos games, desde o Atari, até os mais avançados que temos hoje em dia. A música é uma grande homenagem a quem é apaixonado por videogame, levando muita energia a quem ouvir!

 
  1. A música terá um clipe animado, como foi o processo de criação?

Valu Vasconcelos, do Valu Animation Studios, é o nosso parceiro desde a volta da banda ao cenário musical, responsável desde então por nossas animações. Desta vez não seria diferente, o roteiro nos retrata entrando dentro do jogo e voltando a ser crianças. Sem sombras de dúvidas será o nosso clipe mais irado! Por conta da pandemia, ainda faltam algumas cenas externas para finalizarmos a gravação, mas está ficando top demais!

 
  1. A letra da música fala sobre jogos tanto antigos, quanto novos. Quais são os que vocês são tão viciados que precisam jogar todos os dias ou pelo menos todos finais de semana?

Sem dúvida, os jogos de futebol. O PES é nosso favorito, pois podemos jogar online ou um contra o outro. Desde PES 3, quando esses desafios online começaram a aumentar e se difundir, o vício aumentou. É legal interagir com alguém que você não conhece e zoar ou ser zoado, quando ganhamos ou perdemos. Quem não gosta de uma competição?
 

  1. Qual o público vocês pretendem atingir com suas músicas?

Nosso público é bem variado. Tem aqueles que nos conhecem desde a outra fase da banda, há 20 e poucos anos, mas, também temos essa geração, que é mais nova que nos conheceram em 2018 em diante. O público do YouTube também é mais jovem, enquanto o do Instagram já é tem mais idade. Contudo, o mais importante é mandar boa energia de volta e alegrar o dia de todos.

 
  1. O que podemos esperar sobre os próximos lançamentos?

Temos ainda muita novidade para entregar. Temos músicas já gravadas como, ‘‘Craudia’’, um brega rock que conta a história da namorada que dá voltas no namorado. E no forno dos estúdios dos Loose Tanos estão: ‘‘Ser Feliz’’, ‘‘Homens Maus’’ e ‘‘Tempo Pra Nada’’. 

Esperem sempre uma visão alegre de contar as histórias que fizeram parte do nosso cotidiano em músicas que divertem. Esse é o Loose Tanos! 
 

Entre no link do pre save de ‘‘Bora Jogar’’! 

https://ada.lnk.to/borajogar/ 

E não deixe de conferir eles na playlist da New! 

https://open.spotify.com/playlist/1PtCnK6YzxokZsgPEapnVc 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia