13/10/2021 às 12h08min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h02min

BASF e Molécoola conversam sobre reciclagem de plásticos no Dia do Consumo Consciente

Bate-papo pretende reforçar como as pequenas atitudes cotidianas podem impactar o futuro do planeta

SALA DA NOTÍCIA Lígia Cerdeira
BASF
Unsplash
No Dia do Consumo Consciente, celebrado em 15 de outubro, a indústria química BASF convida a inovadora plataforma de reciclagem, Molécoola, para um bate-papo sobre a importância da reciclagem e como podemos fazer nossa parte para ajudar a construir um futuro mais sustentável. O modelo atual de reciclagem, a importância do plástico na vida cotidiana, a necessidade da colaboração dos consumidores e as dicas sobre a separação de materiais para a reciclagem doméstica estão entre os temas que estarão presentes da conversa.
“A indústria de reciclagem já dispõe de recursos técnicos para garantir novas vidas ao plástico, e com qualidade. Para promover o sucesso da economia circular é fundamental que façamos nossa parte com o descarte responsável, a destinação correta dos materiais”, comenta Fabricio Soto, diretor de Químicos de Performance da BASF.
“O plástico é um dos materiais mais relevantes para a Molécoola do ponto de vista de volume e, o que pouca gente sabe, é o segundo mais importante do ponto de vista econômico, com valor por Kg atrás apenas da latinha de alumínio. Iniciativas como a da BASF, para discutir e orientar sobre a destinação correta deste tipo de material, são fundamentais para melhorar a compreensão do consumidor e aumentar o volume de plástico reciclado. Trazer este debate agora é crítico para sensibilizar a sociedade sobre a importância da Educação para Reciclagem, que na verdade é o grande desafio que temos como sociedade para viabilizar a economia circular na prática”, afirma Rodrigo Jobim, fundador da Molécoola.
O plástico é um material essencial, não só no nosso dia a dia, mas também para garantir a sustentabilidade em diversos setores. Entre as inúmeras aplicações, o plástico protege alimentos, aumentando sua durabilidade e evitando desperdício, permite a redução do peso nos automóveis, economizando combustível, é aplicado na agricultura, promovendo economia de água e qualidade no cultivo, além de ser um importante aliado das indústrias hospitalar e farmacêuticas, para insumos, materiais de proteção, equipamentos, entre outros produtos essenciais no cenário atual.
Inclusive, para dar continuidade a estas conversas e compartilhar as diversas soluções e possibilidades voltadas para permitir a reciclagem e a sustentabilidade do plástico, a BASF vai inaugurar em breve a Estação de Economia Circular. O espaço servirá como espaço de conexão, de informação e inovação para a cadeia do plástico e funcionará no onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF.
O webinar “A importância da reciclagem e como podemos ajudar a construir um futuro mais sustentável” será realizado no dia 15 de outubro, às 10h, com inscrições gratuitas pela plataforma onono+ link.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia