13/10/2021 às 14h22min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h02min

Atenção, tutores: altas temperaturas facilita proliferação de pulgas e carrapatos em pets

Presença desses parasitas também pode evoluir para zoonoses

SALA DA NOTÍCIA Zoetis
Aproveitar os dias quentes ao ar livre é o passeio ideal para quem tem um animalzinho de estimação. Seja em parques, praia ou até mesmo dando aquela voltinha no bairro, é preciso ser cuidadoso, pois é nessa época do ano em que pulgas e carrapatos encontram as condições ideais para se espalharem. O calor e a umidade facilitam o chamado ciclo das pulgas, que aproveitam esses momentos de passeios e interação com outros pets como oportunidade de encontrarem um hospedeiro. 

A coceira é apenas uma das consequências da atuação desses parasitas, outros sintomas podem ser indicativos de doenças sérias, como sangramentos pelo nariz ou em locais como o olho e na pele (caracterizado por pontinhos vermelhos conhecidos como petéquias), emagrecimento, falta de apetite, cansaço e febre. É necessário que o tutor fique de olho no comportamento do animal, pois a presença de pulgas e carrapatos também pode evoluir para zoonoses – doenças transmissíveis dos animais aos seres humanos --, como febre maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela.  


“A prevenção com um bom antiparasitário, utilizado de acordo com o período indicado e conforme orientação veterinária, é fundamental para evitar todos esses inconvenientes. Além de cuidar do animal, é necessário ter cuidado com o ambiente, pois a maior parte das pulgas estão no espaço em que eles vivem, seja no piso da casa, nos tapetes, carpetes, entre outros, bem como os carrapatos, que podem escalar paredes e muros, buscando um local para se esconder e se desenvolver, alerta Thalita Lopes de Souza, Gerente de Serviços Técnicos de Animais de Companhia da Zoetis.

A Zoetis, líder mundial em saúde animal, oferece para o mercado o antiparasitário Simparic, um comprimido mastigável e palatável, por isso muito bem aceito pelos cães. O medicamento é inovador e extermina 100% dos parasitas, mantendo alta eficácia por até 35 dias.  

Os cuidados diários também são decisivos na hora de manter o pet longe de pulgas e carrapatos, por isso, preparamos algumas dicas: 

- Limpe a casa com frequência, pois pulgas e carrapatos costumam se esconder principalmente em locais escuros e quentes, como as caminhas dos pets, cantos dos móveis, atrás dos quadros e em cobertores e tapetes. Além disso mantenha a atenção em possíveis locais que abrigariam esses parasitas; 

- Preocupe-se também em diminuir o contato constante do seu bichinho com outros animais, ou se certificar de que esses animais estejam protegidos contra esses parasitas. 
 
Sobre a Zoetis 
Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos, tecnologias terapêuticas e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países. Em 2020, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 6,7 bilhões. Para outras informações, acesse www.zoetis.com. 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia