13/10/2021 às 17h24min - Atualizada em 14/10/2021 às 00h01min

Tintas Coral celebra os 90 anos do Cristo Redentor com participação em projeto social e sustentável

Marca que atua no mercado brasileiro de tintas há mais de cinco décadas realiza treinamento para interessados em aprender o ofício de pintor profissional

SALA DA NOTÍCIA Conteúdo à la carte
Divulgação
Conhecido por ser uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor comemora nove décadas neste mês de outubro e a celebração está com uma agenda repleta de projetos que trarão um legado socioambiental e educativo ao carioca, como a Vila Sustentável. Símbolo de fé para muitos, o monumento não poderia deixar de levar a sua comemoração para o lado social, principalmente em meio à pandemia, em atividades que contam com a parceria do Movimento Tudo de Cor, da Coral.

O foco da celebração é o desenvolvimento sustentável. Desde a concepção, passando pela organização até as atividades, a Coral, por meio do Movimento Tudo de Cor, entra como uma das parceiras nesse projeto social para levar novas oportunidades para o carioca. A marca de tintas da AkzoNobel participa da programação da Vila Sustentável, que terá sede na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, com um treinamento técnico para aqueles que têm interesse em aprender a arte de pintar e usá-la como sua fonte de renda.


Esses treinamentos, que incluem aulas teóricas e práticas, serão realizados de 13 a 16 de outubro, em dois horários, 10h e 11h, com intuito de levar aprendizado para os moradores do Rio e ajudá-los com capacitação, preparando-os para atuar nesse mercado de trabalho. Além dessa atividade, também foram disponibilizados mil kits de pintura, incluindo tinta e preparação das paredes, para a campanha “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, administrada pela Associação de Promoção Social Tota Pulchra.

Esse projeto está alinhado ao Movimento Tudo de Cor, iniciativa sociocultural sustentável que acredita no poder da cor e busca levar transformação e cidadania para patrimônios culturais, comunidades e espaços de relevância para a sociedade. Em mais de dez anos de atuação, o Tudo de Cor já entregou mais de 2 mil projetos, com 17 mil imóveis renovados, 5,5 mil pintores formados e 1,1 milhão de litros de tinta utilizados em iniciativas por todo o Brasil.

Ainda sobre a programação comemorativa, no dia 13 de outubro, às 19h, a Coral fará uma projeção no Cristo Redentor com as suas cores que remetem à cidade do Rio de Janeiro, com os tons: Azul Mar, Biscoito de Polvilho, Sol Dourado e Praia de Coral, levando mais cor para esse ícone nacional e para a vida das pessoas.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia