13/10/2021 às 18h49min - Atualizada em 13/10/2021 às 18h49min

"Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia”, disse Rui Costa

A medida foi determinada após a morte de seis pessoas no bairro do Uruguai, em Salvador

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Camila Souza/GOVBA

As festas do tipo "paredão" não serão mais permitidas na Bahia. A decisão foi decretada pelo governador Rui Costa (PT-BA), no final da tarde desta quarta-feira (13), após a morte de seis pessoas no bairro do Uruguai, em Salvador, durante a festa do tipo, na noite dessa terça-feira (12).

"Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", disse Rui. 

O governador afirmou ainda que a violência cresceu por conta da miséria e disse que o tema precisava ser debatido de maneira mais ampla. "Insisto, a gente precisa fazer esse debate nacionalmente sobre o crime organizado, marco legal, tráfico de drogas. Para quem é consumidor, as pessoas se sentem ofendidas... Mas é fato. Quem está financiando a morte desses jovens infelizmente é o fluxo financeiro do comércio das drogas. A gente goste ou não. O debate precisa ser amplo".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia