13/10/2021 às 18h32min - Atualizada em 13/10/2021 às 18h32min

Na América Latina e Caribe, 39% da população completaram esquema de vacinação

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
A Organização Panamericana da Saúde (Opas) informou nesta quarta-feira que 39% da população da América Latina e Caribe conta com esquema completo de vacinação contra a covid-19, ao mesmo tempo em que alertou para a situação de seis países.


De acordo com a diretora da agência, Carissa Etienne, a região está perto da marca estabelecida para este mês pela Organização das Nações Unidas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de conseguir imunizar 40% da população.

De acordo com a representante da Opas, 26 países do continente americano já conseguiram chegar a mais de 40% da população com esquema completo de vacinação.

Atualmente, de acordo com Etienne, apenas Jamaica, Santa Lucia, São Vicente e Granadinas, Haiti, Guatemala e Nicarágua estão abaixo dessa faixa estabelecida por ONU e OMS.

Por causa disso, hoje, a Opas lançou um apelo para que os governos da América Latina e Caribe fazem tudo o que for possível para melhorar a distribuição das doses.

Desde o início da pandemia, mais de 91 milhões de casos de covid-19 foram registrados nas Américas. Ao todo, 2,2 milhões de pessoas morreram, de acordo com dados da Opas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia