13/10/2021 às 10h51min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h41min

Trend Micro promove evento digital sobre as mudanças tecnológicas nas Fintechs

O encontro, gratuito, terá participação do Cubo e da Vindi

SALA DA NOTÍCIA Júlia Agnes
A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, realiza no dia 15 de outubro o encontro “O ano de ouro das Fintechs e como adaptar as transformações tecnológicas”. O evento será totalmente on-line e é direcionado aos interessados em transformação digital, tecnologia e segurança da informação. 

A iniciativa, que conta com parceria da EBDI (Enterprise Business Development & Information), centro de pesquisa que incentiva a inovação na gestão corporativa, terá participação de José Calasans, Corporate Venture no Itaú;  Teógenes Panella, CISO da Vindi, empresa de Software as a Service (SaaS); Rafael Fernandes, Regional Account Manager da Trend Micro e Cesar Cândido, Sales Director da Trend Micro. 


Entre os assuntos que serão abordados estão: Transformação Digital, Investimentos e Transformações, Segurança da Informação, PCI Compliance e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para Cesar Cândido, “além do investimento em tecnologia ser fundamental neste setor, é preciso pensar sempre em modernização e em difundir a cultura de segurança da informação, ainda mais com a regulamentação da LGPD”. 

O Brasil faz parte dos grandes ecossistemas de Fintechs no mundo. Segundo dados do “Fintech Report 2020”, o setor de fintechs cresceu 34% no Brasil em relação a 2019. “É um setor que ganha cada vez mais importância. Como as fintechs contam com soluções digitais, dados e informações sensíveis não escapam da mira dos cibercriminosos”, alerta Cesar Cândido. 

Pesquisa recente da Trend Micro realizada em parceria com o Ponemon Institute chama atenção para o aumento do risco de ataques cibernéticos. Segundo o relatório, 80% das organizações globais correm o risco de sofrerem uma violação de dados nos próximos 12 meses, com alta probabilidade de afetar informações de seus clientes. “É importante que as empresas que ofertam serviços digitais tenham a preocupação com possíveis ataques e estejam preparadas para enfrentá-los”, finaliza Cesar Cândido.

ANOTE NA AGENDA:
Data: 15 de outubro de 2021
Horário:  10h30 - 12h
Inscrição gratuita: https://ebdicorp.com.br/ano-de-ouro-das-fintechs/

Sobre a Trend Micro
A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia