13/10/2021 às 11h35min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h41min

Alunos da Liga de Empreendedorismo da POLI-USP realizam evento de inovação para startups, investidores e estudantes

Primeira edição da Scale Brazil Up reunirá grandes nomes do empreendedorismo para discutir o crescimento do Brasil no cenário tecnológico. Evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

SALA DA NOTÍCIA Eliane Vitiello
https://bit.ly/Scale-Brazil-Up
Divulgação_Netza

Inspirado nas grandes conferências internacionais de inovação e empreendedorismo que ocorrem fora do país - como a Brazil at Silicon Valley (Stanford & Berkeley) e Brazil Conference (Harvard & MIT) – 34 estudantes da Escola Politécnica da USP e membros da Liga de Empreendedorismo da POLI, em parceria com a martech agency Netza e apoio do venture capital monashees, realizam a primeira edição da Scale Brazil Up, um evento inovador de empreendedorismo, com a missão de acelerar a inovação tecnológica do Brasil através da união de grandes líderes.

A Scale Brazil Up tem como objetivo criar conexões entre startups, investidores e estudantes, a fim de desenvolver um hub de contatos para fomentar a discussão sobre o crescimento do Brasil no cenário tecnológico. A primeira edição do evento acontecerá 100% online e gratuita, nos dias 25, 26 e 27 outubro, tendo como público esperado empreendedores, investidores, pequenas, médias e grandes startups e estudantes. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 24 de outubro pelo link https://bit.ly/Scale-Brazil-Up. Nos canais @ScaleBrazilUp e @lepoliusp, os participantes poderão ainda saber mais sobre todos os painéis que compõem os três dias do evento. A estratégia digital é da agência Hands Up.

No line-up do encontro – que trará temas como “Cultura e valores que fomentam a inovação”, “O Papel dos VCs no Brasil do amanhã”, “A Revolução da Comunicação”, “Growth pautado pelo uso de Dados”, “Desafios de startups de Alta Performance”, “O cenário de inovação na área da saúde”, “Do 0 ao IPO”, entre outros -, estão mais de 30 participantes influentes no ecossistema de empreendedorismo brasileiro, como alguns dos maiores investidores de startups no Brasil: Eric Acher (monashees), Marcos Toledo (Canary), Monica Saggioro (Maya Capital) e Eduardo Vasconcellos (Valor Capital).

Participarão também nomes que causam impacto no ecossistema de empreendedorismo fora do universo das startups, como a Influencer Niina Secrets, que hoje tem mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais e é reconhecida como uma das principais influenciadoras no Brasil. O encontro contará ainda com painéis de diversos fundadores de unicórnios (startups avaliadas em mais de 1BI de dólares) e uma Feira de Recrutamento e Seleção para Startups, que contará com diversas startups referência no ecossistema buscando jovens talentos para as suas empresas.

A Scale Brazil Up é um grande sonho coletivo que agora está se tornando realidade. Desde o princípio pudemos contar com o suporte de diversas pessoas da Brazil at Silicon Valley, da Brazil Conference, da diretoria da POLI, e ainda de vários outros líderes que também acreditaram no nosso projeto quando ele era apenas um sonho distante. É realmente gratificante saber que com essa conferência poderemos gerar valor para tanta gente engajada em acelerar a inovação tecnológica do Brasil.”, comenta Guilherme Monteiro, cofundador da LEPoli e copresidente da conferência.

A Scale Brazil Up tem o apoio da Netza - com a produção e realização do evento - que também participará como palestrante no painel “O Papel das Martechs no ecossistema”, apresentado pelo CEO Fernando Ribeiro dos Santos. A martech agency contribuirá ainda na estratégia do evento com um plataforma proprietária, a Nexo.Live, que unificou o streaming a um módulo para networking e área específica para o recrutamento e seleção entre startups e alunos participantes, utilizando algumas das 36 funcionalidades da plataforma.

Além dos painéis online, durante todo o mês de outubro, ocorrerão os pré-eventos com os estudantes, que apresentarão desde debates até mesas redondas com convidados sobre temas que permeiam o cenário tecnológico. Os conteúdos serão disponibilizados no Instagram oficial da Liga e no canal da Scale Brazil Up no Spotify (Up! Cast).

 

Serviço

Scale Brazil Up

Data: 25, 26 e 27 de outubro de 2021

Horários: 25/10 (12h – 18h), 26/10 (11h – 18h) e 27/10 (14h – 18h)

Inscrições:  https://bit.ly/Scale-Brazil-Up

Realizador do projeto: Liga de Empreendedorismo da USP

Correalizador: Netza

Comunicação: Hands Up

 

Sobre a Liga de Empreendedorismo da POLI – Fundado em 2019, o grupo de extensão da Escola Politécnica da USP hoje é composto por 34 estudantes e tem como propósito fomentar o ecossistema de empreendedorismo na universidade através da formação e conexão de talentos. A atuação da Liga acontece por meio da conexão e capacitação de alunos que tenham interesses comuns em temas relacionados ao empreendedorismo, por meio de palestras, aulas e workshops. Para saber mais sobre a comunidade de empreendedores politécnicos, siga a LePoli no Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

Sobre a Netza - Comandada pelos co-founders Fabiana Schaeffer e Fernando Ribeiro dos Santos, a Netza é a primeira Martech Agency do Brasil, acelerando as conexões entre estratégia, experiência e tecnologia. Com 21 anos de experiência em brand experience, ressalta a amplitude da agência com a integração de ferramentas de marketing e tecnologia e mais colaboração e conectividade nas entregas. Dividida em squads independentes que atuam com metodologias de startups, o design organizacional da Netza é inspirado em agilidade, competitividade e sustentabilidade, potencializando conexões e a integração dos negócios, por meio da economia colaborativa e do crescimento de parcerias. Única agência de comunicação que figura desde 2009 no ranking das cinco Melhores Para Trabalhar eleitas pelo Great Place To Work, sendo eleita a melhor agência para trabalhar do Brasil (2017), melhor empresa para trabalhar em São Paulo (2018), além de conquistar a terceira posição entre as melhores do Estado também em 2019 e entre as melhores do Brasil em 2020. Entre os clientes atendidos estão: Ajinomoto, Azul, Bradesco, Dasa, DPSP, Embraer, Honda, Hughes, Mercedes-Benz, OLX, Pepsico, Protege, UHG, Vivo e Volkswagen. Para mais informações, acesse http://netza.com.br/ ou siga a Netza também nas redes sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia