13/10/2021 às 14h49min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h41min

Intelbras amplia suas soluções pra nuvem com lançamento de chatbot

Wide Chat conta com inteligência artificial que possibilita diálogos de maneira humanizada, ampliando a experiência dos clientes

SALA DA NOTÍCIA Fábio Costa
São Paulo, outubro de 2021:  A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, anuncia o lançamento de mais uma solução em nuvem de sua linha Wide, o chatbot nomeado de Wide Chat. Além de contar com serviços como integrações de comunicação em real-time, informações de presença, telefonia (incluindo telefonia IP), videoconferência, controle de chamadas e reconhecimento de fala, agora clientes do segmento corporativo vão contar com um software com inteligência artificial que possibilita diálogos de maneira humanizada, os chatbots.

A plataforma é voltada para empresas de pequeno, médio e grande porte, como salões de beleza que utilizam para agendamento de serviços, call centers migrando o atendimento da telefonia convencional para chatbots inteligentes, provedores de internet que disponibilizam boletos, abertura de chamados para suporte, consulta de viabilidade técnica e outros serviços para seus clientes, tornando-os mais eficazes, flexíveis e reduzindo custos operacionais.

“Estamos trazendo ao mercado mais uma solução da família Wide que irá aprimorar a comunicação das empresas com seus clientes, agregando benefícios ao atendimento, ampliando a capacidade de resposta, oferecendo uma comunicação imediata, além de reduzir custos operacionais, como por exemplo, proporcionar um atendimento 24x7”, comenta Wendel Martins, gerente da unidade de comunicação corporativa da Intelbras.

A Intelbras conta com serviços de comunicação unificada há mais de um ano, e o Wide Chat com IA pode ser integrado à solução que facilita e diversifica ainda mais as soluções de comunicação oferecidas para as empresas. O Wide Chat pode ser utilizado em 8 canais de comunicação como WhatsApp, Instagram, Facebook, Telegram, SMS, E-mail, RCS, Web Chat e Microsoft Teams.

“O chatbot vai além do atendimento ao cliente, as empresas podem utilizar para cobranças, apoio ao back office, marketing, vendas e automatização de processos, sempre com as permissões necessárias do cliente para que se cumpram as normas da LGPD. As organizações podem estabelecer uma comunicação mais duradoura, facilitando o acesso a serviços e informações, para que o cliente não dependa de ligações convencionais”, complementa Wendel. 

Crescimento global e nacional do mercado de chatbot
 

De acordo com a empresa de pesquisa Grand View Research, o tamanho do mercado global de chatbot foi estimado em US$ 430,9 milhões em 2020 e, aproximadamente 45% dos usuários preferem o chatbot como a primeira forma de comunicação dos serviços. No Brasil, os dados também são positivos: segundo pesquisa do MobileTimes, o Brasil contava com apenas 8 mil bots operando em 2017, mas saltou para 216 mil bots em 2021.

“Esse crescimento mostra a aceitação do mercado e dos próprios consumidores com a tecnologia. Os chatbots vieram para aumentar a produtividade e a eficiência da comunicação nas empresas, já que eles podem se comunicar de maneira tão natural quanto qualquer pessoa”, explica Wendel.

Wide Chat

O Wide Chat da Intelbras é uma plataforma de chatbot com IA que possibilita o diálogo entre empresa e cliente para tirar dúvidas e auxiliar em questões rotineiras de forma natural e humanizada. Boa parte dos atendimentos são simples e podem ser feitos sem interação humana, já que os clientes podem buscar canais online em horários alternativos.

O software auxilia a diminuir custos, minimiza erros no atendimento, proporciona um suporte objetivo, reduz tempo de interação e ajuda a resolver as necessidades dos clientes. O Wide Chat também disponibiliza relatórios precisos sobre interações e utiliza apenas um número de telefone para múltiplos atendimentos.

O chatbot pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente, já que a solução tem fluxos pré-configurados que agilizam as instalações e podem atender até 100% das necessidades dos clientes. O software é capaz de concentrar inúmeras conversas de diferentes canais em uma única tela, com estimativa de que cada agente de atendimento por trás do bot utilize 15 mil mensagens por mês.

O Wide Chat já está sendo utilizado por algumas empresas no Brasil. Segundo Paulo César de Almeida, CEO da Infotecnet Network, o bot possui inúmeras vantagens, como a facilidade de configuração, integração com os canais de atendimento da empresa e por ser um sistema omini-chanel. “Estamos utilizando o Wide Chat da Intelbras por mais de 60 dias e já recebemos feedbacks bem positivos, inclusive a pesquisa de satisfação de atendimento ao cliente mostra isso: temos médias acima de 4,5 sendo que o máximo é 5, ou seja, o bot é muito eficaz. Além disso, é uma solução consolidada e robusta”, complementa o CEO.

Soluções Wide Cloud

A família Wide da Intelbras inclui soluções que otimizam a comunicação entre as equipes e o relacionamento com clientes, já que unifica em uma só plataforma diversas possibilidades de comunicação e pode contar com pessoas em diferentes locais conectadas por meio de dispositivos como smartphones, tablets, computadores ou até mesmo telefone fixo.

“O Wide Cloud não é um produto único, e sim, um conjunto de soluções para comunicação de voz que fornece uma interface de usuário consistente e unificada, melhorando a experiência através de múltiplos dispositivos e tipos de mídia”, explica Wendel.

Já são mais de mil empresas utilizando o Wide Cloud da Intelbras no Brasil com cerca de 13 mil usuários ativos. Entre os serviços oferecidos pela solução, que já possui integração com o Teams da Microsoft, estão:

Call center - oferece soluções acessíveis, com relatórios em tempo real para uma gestão eficiente das filas de chamadas, gerando maior produtividade e uma experiência ainda melhor para o cliente;

URA – atendimento personalizado e automatizado que tira dúvidas, reconhece dígitos e voz, transfere ligações e finaliza atendimentos;

Gravação de chamadas – grava todas as ligações e possibilita o armazenamento na nuvem;

Correio de voz – garante um ramal sempre ativo com mensagens personalizadas para os contatos;

Conferência ilimitada – realiza conferências de voz sem limites, criando salas de conferência para conversar com quantas pessoas desejar;

Softphone (MobiliTI) – possibilita que o funcionário utilize o ramal em qualquer lugar a qualquer hora, basta utilizar o aplicativo Wide Cloud no celular;

WebRTC – executa as chamadas de voz e vídeo pelo navegador web;

Videoconferência – cada ramal possui uma sala exclusiva de videoconferência, convidando os usuários pelo próprio sistema.

“A Intelbras possui inovação em seu DNA, por isso, desenvolvemos tecnologias que conectam, transformam e aproximam nossos parceiros de seus objetivos e clientes. O Wide Chat irá completar ainda mais a linha Wide e oferecer aos nossos consumidores o que existe de mais avançado no mercado de chatbots”, finaliza Wendel. 


Sobre a Intelbras  

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com mais de 45 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em setores como empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio. 

A empresa tem 9 unidades distribuídas pelo país: a matriz e duas filiais em São José/SC, duas filiais em Florianópolis/SC, uma filial em Santa Rita do Sapucaí/MG, uma filial em Manaus/AM, uma filial em Jaboatão dos Guararapes/PE e, ainda, uma em construção em Tubarão/SC.  Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia